Pulse

5 motivos que transformaram Drake no inimigo público nº 1 do Rock in Rio 2019

O rapper foi headliner do primeiro dia de festival

Redação Publicado em 01/10/2019, às 15h37

None
Drake no Rock in Rio 2019 (Foto: Theo Skudra/I Hate Flash)

O primeiro final de semana do Rock in Rio 2019 chegou ao fim, mas, os comentários sobre os shows e as atrações continuam. Um dos assuntos mais mencionados foi a postura do rapper e headliner do festival, Drakeque incomodou muitas pessoas. O músico tornou-se o principal inimigo público desta edição.

Na sexta, 27, o cantor foi um dos temas mais falados no Twitter. Na verdade, desde que chegou ao Brasil, as posturas de Drake foram muito discutidas nas redes sociais.

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Ovacionado, Drake estreia como primeiro rapper headliner do festival

Assim, listamos as atitudes do músico em solo brasileiro que mais incomodaram o público:

Fãs ignorados

Quando chegou ao aeroporto do Rio de Janeiro, como de costume alguns fãs esperavam para ter a chance de tirar uma foto ou pedir um autógrafo ao rapper. Fotos e vídeos publicados na internet mostram Drake ignorando as pessoas que estavam ali. Muitos ficaram decepcionados com a atitude do cantor. 


Cancelamento da transmissão

Tudo parecia certo para a transmissão ao vivo do show via Multishow, na sexta, 27, quando o rapper decidiu cancelar a exibição. Claro, aqueles que não puderam ir e estavam ansiosos para assistir, ficaram desapontados. Em questão de minutos, o rapper foi um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Diante a proibição da transmissão, a emissora escolheu exibir o show de Rihanna para substituir o desfalque na programação. Rumores sugerem que a cantora é ex-namorada de Drake.


“Falsa” justificativa do cancelamento

Para melhorar a relação com o público ao notar a repercussão negativa, Drake justificou ter cancelado a exibição devido à "chuva". No entanto, Boninho, diretor de televisão conhecido pelo trabalho na Globo, respondeu ao rapper no Twitter e disse que antes da chuva, o cancelamento já havia sido feito.


Iluminação do show

Algumas pessoas reclamaram da iluminação do show de Drake, que estava muito escura, e disseram acreditar ser proposital para evitar filmagens de celular e transmissões online. De fato, a qualidade da apresentação estava comprometida e era difícil ver o rapper no palco. 


Marmita

Segundo o Jornal Extra, Drake se recusou a comer comidas típicas do país preparadas pelos cozinheiros do hotel onde estava hospedado e ainda, trouxe o próprio chef com cardápio direto dos Estados Unidos. O rapper apenas comeu batatas, as quais vieram do exterior e quando o chef dele as preparou. Para piorar, não interagiu com os funcionários do hotel e não deu nenhuma gorjeta.


A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical