Atração do Rock in Rio, Bebe Rexha ama Anitta e quer música com Drake [ENTREVISTA]

Dona dos hits "Me, Myself and I" e "Meant To Be", a cantora se apresenta no Brasil pela segunda vez

Isabela Guiduci Publicado em 25/09/2019, às 13h54

None
Bebe Rexha (Foto: Divulgação/Warner Music)

Bebe Rexha estava em meio aos ensaios da turnê com os Jonas Brothers em julho, quando falou à Rolling Stone Brasil sobre a segunda vez que virá ao país. Além de acompanhar o trio em datas que começaram em 9 de agosto, e vão até fevereiro de 2020, a artista fará shows solos e incluiu o Rock in Rio 2019 na lista.

"Estive no Brasil quando abri o show da Katy Perry [em 2018] e tive os melhores momentos da minha vida. A comida é deliciosa, o clima é ótimo e as pessoas são maravilhosas. A ansiedade de voltar é enorme, principalmente porque os fãs são muito amáveis e eu me divirto demais", contou.

A cantora, conhecida principalmente por grandes colaborações e composições, assina músicas como "The Monster" cantado por Eminem e Rihanna, "Some Girls" de Madonna e o sucesso estrondoso "Hey Mama" de David Guetta. Além das colaborações "Me, Myself and I" com G-Eazy e "Meant To Be" com Florida George Line, participação mais famosa da artista.

Quando criança, Bebe participou de musicais e na adolescência, passou a escrever canções autorais. De 2010 até 2012, ao lado de Pete Wentz do Fall Out Boy, teve a primeira banda, um grupo de música eletrônica chamado Black Cards. Depois disso, priorizou a carreira solo que soma dez anos e um disco de estúdio, Expectations, lançado em 2018.

"Expectations para mim é um álbum muito importante, porque eu tinha medo de colocar tudo em um álbum e foi um grande primeiro passo para a minha carreira solo", afirmou.

Anteriormente, a norte-americana lançou um EP dividido em duas partes, All Your Fault: Pt1 e Pt2. Também apostou em singles e colaborações, como "Back To You" ao lado de Louis Tomlinson, conhecido por ter sido integrante da boyband One Direction.

Bebe gosta de beber em diversas fontes musicais, desde o country, presente em "Meant To Be", até flertes com o rap em "Steady", faixa do Expectations com participação de Tory Lanez.

Embora tenha uma carreira bastante agitada com shows e gravações, Bebe, no auge dos 30 anos, busca a calmaria para os momentos de compor: "Acordo, vou até a cozinha, pego uma xícara de café, levo meu cachorro comigo até o quintal, fico em frente à piscina, relaxo, olho para o céu e espero a inspiração vir. É bem natural", descreveu a cantora.


ROCK IN RIO

Bebe Rexha vai se apresentar no primeiro dia do Rock in Rio, 27 de setembro, no Palco Mundo, às 20h15. E, animada com o show, não descarta a possibilidade de colaborações com outras atrações do festival: "Queria um feat com a Anitta. Na verdade, Drake e Anitta na mesma música [...] Não vou deixar de assistir ao show deles, nem do Alok."

A artista continuou: "Amo a Anitta. Adoraria colaborar com ela. Uma coisa que eu amo nela, é que ela é sexy, independente, forte e faz o que quer, sem medo do que vão pensar."

E com o intuito de aumentar (ainda mais) as expectativas para o festival, Bebe revelou nesta terça, 24, pelo Instagram, as músicas que vão fazer parte da setlist do show. Veja abaixo:

Parte A:
1. Me Myself & I
2. I'm A Mess
3. Monster
4. Better Now

Parte B:
5. Last Hurrah
6. No Broken Hearts
7. You Can't Stop The Girl
8. Knees
9. I Got You (Remix)
10. Say My Name

Parte C:
11. Call You Mine
12. Hey Mama
13. Take Me Home
14. In The Name Of Love
15. Meant To Be

A cantora é bem ativa nas redes sociais, e tem o costume de usar essa ferramenta para contar aos fãs sobre novidades e lançamentos. O Instagram, principalmente, é uma das plataformas favoritas e mais utilizadas por ela para interagir com o público, já que a comunicação pode ser efetuada de maneira direta e sem a necessidade de intermediários.


FORÇA DAS REDES SOCIAIS

Bebe Rexha mantém uma postura empoderada nas músicas que escreve, e, claro, também nas redes sociais. "Gosto de ser sempre positiva, porque eu sei que às vezes a vida é muito difícil, quero inspirar todas as pessoas ao redor do mundo e ajudar meus fãs, pois acredito que é o certo a se fazer", revelou.

No entanto, para a cantora, isso é muito mais do que uma questão de postura: é uma relação direta com o público: "Gosto que saibam o que eu faço e no que acredito. Adoro postar tudo no meu Instagram para meus fãs se aproximarem de mim. Eu gosto de deixar boas mensagens tanto lá quanto nas minhas músicas, porque quero e tento transmitir boas energias."

Um dos lançamentos mais recentes dela é "Not 20 Anymore", lançado no início do mês de setembro. A música fala sobre o amadurecimento de uma mulher, e nela, Bebe canta "A beleza é mais do que um número".

E é possível dizer que essa frase sintetiza a visão empoderada da artista, principalmente sobre autoestima e autoconhecimento, temas bastante pautados nas composições da cantora. 


A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical