Carbi B cancela show no Rock in Rio e Ellie Goulding substitui

Organização do evento alegou "motivos pessoais" para a falta da rapper

Redação Publicado em 14/07/2019, às 12h39

None
Cardi B na 61ª edição do Grammy Awards (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Cardi B cancelou sua vinda ao Brasil e apresentação noRock in Rio 2019, conforme anunciou um comunicado do evento neste domingo, 14. Em seu lugar, subirá ao palco Ellie Goulding. Também no comunicado, o Rock in Rio explicou que a cantora cancelou o show “por motivos pessoais”, mas não deu mais detalhes.

Goulding toca no mesmo dia e horário em que tocaria Cardi B - 27 de setembro no Palco Mundo. Nesse mesmo dia, também tocam Drake, Bebe Rehxa e Alok, entre outros. É a primeira vez em que a britânica toca no evento carioca. Anteriormente, veio ao Brasil para tocar no Lollapalooza 2014. 

+++ LEIA MAIS:Rock in Rio: Projota é chamado para substituir artista norte-americano 

A cantora de pop - que ainda não tem uma década de carreira - fez seu caminho desde Lights, disco de estreia em 2010, bastante premiado e elogiado. É noda de hits como Burn, Love Me Like You Do e I Need Your Love.

Já para Cardi B, seria a primeira visita (assim como para Drake). Viria ao país celebrar um ótimo ano de carreira: em fevereiro, foi a primeira mulher a ganhar o Grammy por um disco solo de rap com Invasion of Privacy. Também foi a primeira mulher a conseguir levar o rap para o top 10 da Billboard com frequência - cinco faixas ao todo. 

Não é a primeira substituição do evento deste ano. Uma das principais atrações do Metal Day, Megadeth, cancelou quando Dave Mustaine, o vocalista, descobriu um câncer de garganta. Helloween toca no lugar. E projota também foi chamado de surpresa para susbtitiuir Kane Brown

Por enquanto, mantêm-se no Rock in Rio as outras atrações do Palco Mundo, sendo elas: Drake, Alok, Foo Fighters, Weezer, Tenacious D, Bon Jovi, Dave Matthews Band, Goo Goo Dolls, Ivete Sangalo, Red Hot Chili Peppers, Panic! At The Disco, Nile Rodgers & Chic, Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura, Pink, Black Eyed Peas, H.E.R., Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso.

+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.