Pulse

Com disco indicado contra bad vibes, Rael lança clipe de música com trio Melim; assista 'Só Ficou o Cheiro'

Música disfarça versos sobre saudade com embalagem good vibes e reggaeira

Pedro Antunes Publicado em 12/09/2019, às 11h00

None
Rael (Foto: João Wainer / Divulgação)

Rael está com um disco novo. É Capim-Cidreira, lançado nesta quinta-feira, 12, pelo selo Laboratório Fantasma com distribuição da Sony Music. Na mesma data, o artista paulistano publicou o clipe de 'Só Ficou o Cheiro', música de boas vibes que disfarça um coração partido, com participação do trio Melim. 

"Queria flertar com outras paradas", explica Rael, em comunicado enviado à imprensa, sobre a parceria com o trio sensação da música brasileira, de pegada leve, bem pop e incrivelmente radiofônica.


O movimento de abertura faz todo o sentido, aliás, para o artista que levava no nome "da Rima", mas se transformou para ser só Rael. Ainda rima, mas também canta, toca violão, faz show em homenagem a Vinicius de Moraes, entre outras transformações lindas. 

Capim-Cidreira é um disco que passa pelo processo de transformação também. De um período de depressão, vem um álbum metamorfósico, de renascimento e solar. Como o inverno paulistano, que mais parece verão nesses dias. 

O álbum foi gravado por Rafael Tudesco, exceto pelos arranjos de metais das músicas "Bença Mãe" e "Especial", registrados Tofu Valsechi. A mixagem é de Maurício Cersosimo e a master de Mauricio Gargel. 

Capim-Cidreira, novo disco de Rael, está disponível nas plataformas digitais. 

Rael está escalado no Rock in Rio para participar do show especial Hip-Hop Hurricane com Agir, Baco Exu do BluesRincon Sapiência e Nova Orquestra