Pulse

Os 6 melhores lugares para tirar fotos e selfies no Rock in Rio 2019

Do Mirante Natura com incrível visão do festival à roda-gigante: separamos os lugares ideais para garantir uma foto icônica; veja a lista

Redação Publicado em 01/10/2019, às 11h32 - Atualizado às 11h32

None
Rock in Rio (Foto: Tiné / I Hate Flash)

Há 34 anos, o Rock in Rio transforma a paisagem carioca. Durante dois finais de semana, a cidade inteira gira em torno do festival e os transportes públicos são planejados para que milhões de pessoas cheguem até o Parque Olímpico da Barra da Tijuca ao longo dos sete dias de evento. 

Com um histório lendário de atrações e novidades a cada edição, o Rock in Rio é um megafestival com 385 mil metros quadrados, nove palcos, experiências gastronômicas e um ponto turístico temporário ideal para lotar a timeline das redes sociais com fotos icônicas com os amigos ou até mesmo sozinho. 

A Rolling Stone Brasil, que está no Rock in Rio a convite da Natura Musical, vasculhou a Cidade do Rock para encontrar os melhores lugares para registrar em um clique a experiência. 

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters, Drake e IZA: os 9 melhores shows do Rock in Rio - até agora

Vale lembrar que o Rock in Rio recomeça nesta quinta, 3, com Red Hot Chilli Peppers e Panic! At the Disco, como atrações principais. Na sexta, 4, o festival segue com o Dia do Metal e apresenta Iron Maiden e Scorpions, no sábado, 5, as atrações mais pops chegam ao palco Mundo como Pink e Black Eyed Peas. O festival encerra com Muse e Imagine Dragons no domingo, 6. 

Vamos lá? 

Mirante Natura 

Criado pela Natura, parceira da Rolling Stone Brasil na cobertura do Rock in Rio, o espaço oferece a melhor vista da Cidade do Rock e do Palco Mundo. Com a premissa de também trazer reflexão para o festival, a marca levanta um questionamento importante com uma série de vivências sobre a Amazônia na entrada do espaço: "E se a gente se juntasse pela Amazônia como se junta pela música?". 

Todo arborizado e com atrações próprias - no primeiro fim de semana tocaram DJ Chico, DJ Waldo Squash, Keila e o guitarrista Manoel Cordeiro -, o Mirante Natura oferece três experiências musicais por meio da tecnologia e homenageia os ritmos característicos da região Norte do país. A ação foi toda pensada para que o público vivesse e registrasse os momentos inesquecíveis.

(Foto: Gabriel Quintão / Divulgação)

Rota 85

Para celebrar as três décadas, nesta edição, o Rock in Rio trouxe elementos capazes de transportar o público para uma verdadeira experiência inspirada na icônica Rota 66, rodovia americana que liga Chicago, Illinois, até Santa Monica, na Califórnia, imortalizada pelo lendário Chuck Berry. 

Com uma cenografia que inclui desde borracharia, posto de gasolina e uma capela - que vários casais aproveitam o momento para celebrar a união -, o festival encenou até a lama presente na primeira edição em 1985, como referência ao público ficou com os tênis cobertos de lama.  

Sendo uma verdeira viagem no tempo, a Rota 85 é um espaço novo do evento e com vários pontos legais para tirar aquela selfie vintage. 

(Foto: Renan Olivetti / I Hate Flash)

Roda-Gigante 

Falando em clássicos, a roda gigante já virou um ponto icônico do festival. Localizada entre o Palco Mundo e o Sunset, o brinquedo serve como um perfeito plano de fundo para fotos. 

(Foto: Ariel Martini / I Hate Flash)

Letreiro #RockInRio

Mesmo que espalhados por todo o festival, o letreiro mais disputado, é claro, é o que indica a entrada. Perfeito para tirar fotos em grupo, pulando ou apenas posando na frente, o gigantesco RockInRio é um ponto de encontro e emociona quem chega ao evento. 

(Foto: Wesley Allen / I Hate Flash)

Globo do Rock in Rio 

Outro ponto certeiro é a escultura que fica em frente ao Palco Sunset. O Globo do Rock in Rio já é uma atração e vive cercada de pessoas esperando a vez de ter aquela foto que, com certeza, renderá muitas curtidas no Instagram.

(Foto: Tiné / I Hate Flash)

Rock Street Ásia

Com infraestrutura invejável, o Rock Street existe há 9 anos no Rock in Rio. Criado para homenagear a diversidade cultural do mundo, o espaço de 200 metros de comprimento chega a edição de 2019 com uma programação asiática e apresenta pontos perfeitos para fotos. 

(Foto: Renan Lima / I Hate Flash)


A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical