Por que Tarantino colocou a avó de Chris Pine em Era Uma Vez Em... Hollywood?

O último longa-metragem do diretor mostra um trecho de um dos filmes de Anne Gwynne, avó de Chris Pine

Redação Publicado em 30/08/2020, às 14h00

None
Quentin Tarantino (Foto: Vianney Le Caer / Invision AP) e Chris Pine (Foto: Reprodução)

Quentin Tarantino colocou uma imagem curiosa em Era Uma Vez… Em Hollywood: a avó de Chris Pine, o astro de Mulher-Maravilha e Star Trek. Segundo o Yahoo Entertainment, a referência do cineasta não foi aleatória e revela uma particularidade do diretor.

Certa vez, Pine encontrou Tarantino durante uma festa do Oscar realizada pela Vanity Fair. E não demorou muito para o cineasta começar a falar para o ator e a mãe, Gloria Gilford - que acompanhou o astro na celebração - sobre Anne Gwynne, a avó de Pine

+++ LEIA MAIS: Como Quentin Tarantino criou cena favorita de Bastardos Inglórios?

Anne foi atriz e participou de diversos filmes de Hollywood da década de 1940, como Men Of Texas (1942) e House Of Frankenstein(1944). Já Tarantino é um grande fã do trabalho da artista e fez questão de contar isso para Pine

“Ele sabe os nomes dos filmes, diretores, produtores, apenas inacreditável. Então, [ele e minha mãe] acabaram falando por 40 minutos e eu saí para pegar outro martini”, disse o ator para o podcast Things Are Going Great For Me.

Pine ainda contou que, mais tarde, ligou para os pais para falar sobre o último filme do cineasta, Era Uma Vez Em Hollywood, e descobriu que o diretor havia colocado uma referência à avó no longa-metragem. 

+++LEIA MAIS: Playlist de Quentin Tarantino: quais são as músicas que tocam nos filmes do diretor?

“Eu liguei para meus pais e perguntei se eles tinham visto. Eles viram e amaram, e minha mãe disse: ‘Você sabe aquela cena no rancho que tem uma televisão ligada?’. Eu disse: ‘Sim, me lembro vagamente disso’. Mas ela disse: ‘Na televisão, é um dos filmes de minha mãe’.”

Por fim, Pine disse que ainda não falou com Tarantino sobre a cena, mas que pretende fazer isso em breve para confirmar a homenagem. 

“Eu ainda não entrei em contato [com Tarantino] e minha mãe, na verdade, me escreveu um email que eu vou encaminhar para ele. Obviamente, é muito gentil para parte dele e eu estou assumindo que isso foi feito de propósito. Minha mãe estava estática, estava muito contente”. 


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC