Pulse

Rock In Rio 2019: Show de O Terno e Capitão Fausto soa perfeito para a tarde nublada de domingo

A união das duas bandas soa natural e harmoniosa - e som calmo combina com clima frio deste domingo, 6

Redação Publicado em 06/10/2019, às 16h36

None
O Terno e Capitão Fausto (Foto: Helena Yoshioka)

O duo de bandas O Terno  e Capitão Fausto iniciou o último dia do Rock in Rio 2019  . Inaugurando o Palco Sunset neste domingo, 6, os grupos brasileiro e português, respectivamente, dão o tom do que devemos esperar do dia: uma mistura de um rock mais calmo com o pop e um pé no indie.

Abrindo com músicas calmas e gostosas como “Minas Gerais” e “Pegando Leve,” a parceria entre as duas bandas soou natural e divertida. As músicas, tocadas na soma por sete músicos e com vocais intercalados de sotaques brasileiros e portugueses, ganharam nova energia no show.

+++ Leia Mais: Rock in Rio 2019: Com o melhor show do festival, Pink faz espetáculo digno de Cirque du Soleil

Com tanta gente no palco, dá para fazer música diferente. Além dos clássicos guitarras, baixo, bateria e teclado, há espaço para instrumentos um pouco mais inusitados, como a pandeirola, o reco-reco e o chocalho - Tomás Wallenstein (Capitão Fausto) até arriscou um violino em “Pegando Leve.”

Além de Tomás, estavam no palco como O Terno Tim Bernardes (guitarra, vocal e piano), Guilherme D'Almeida (baixo) e Gabriel Basile (bateria) e como Capitão Fausto, Domingos Coimbra (baixo), Francisco Ferreira (teclas) e Salvador Seabra (bateria). Manuel Palha, guitarrista português, não estava presente - ficou em Lisboa, pois espera o nascimento do filho poucas horas após o Rock in RIo. 

O Terno e Capitão Fausto são um novo respiro para o rock no Rock in Rio  - um alívio do pesado Dia do Metal (sexta, 4) e uma mudança do sábado, 5, com um line-up cheio de artistas pop. Equilibrados, a poesia do Terno e os vocais charmosos de Capitão Fausto dão o tom do que devemos esperar do dia: uma mistura de um rock mais tranquilo com o pop e um pé no indie.

+++ Leia Mais: Rock in Rio 2019: Anavitória e Saulo reúnem multidão com mistura de pop fofo e axé 

A próxima atração do Palco Sunset é uma parceria entre Melim  e Carolina Deslandes. Ainda neste domingo, tocarão no Rock in Rio Muse, Imagine Dragons, King Crimson, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso.

Veja o setlist do show de O Terno com Capitão Fausto no Rock In Rio 2019:

“Morro na Praia”
“Pegando Leve”
“Amanhã Tou Melhor”
“Culpa”
“Tem de Ser”
“Volta e Meia”
“Amor, A Nossa Vida”
“Volta”
“Lentamente”
“Boa Memória”
“Bielzinho/Bielzinho”
“Melhor do Que Parece”


A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical