Rock in Rio 2019: “180 neles! Machistas não passarão”, diz Elza Soares em show mais político do festival

Lenda do MPB, a cantora subiu ao palco para exaltar a cultura negra e defender o direito das mulheres

Nicolle Cabral Publicado em 29/09/2019, às 18h32

None
Elza Soares no Rock in Rio 2019 (Foto: Bleia/I Hate Flash)

Com um palco montado inteiramente para receber a lendária cantora de MPB, Elza Soares foi protagonista da tarde deste domingo, 29, no Palco Sunset do Rock in Rio 2019.

Acompanhada por backing vocals, guitarras e baterias, Elza entregou um show carregado de mensagens políticas e mostrou a força do próprio legado na música brasileira.

+++LEIA MAIS: Bon Jovi luta contra o tempo, enquanto Elza Soares o abraça: o que esperar do 3º dia de Rock in Rio 2019

Dona de uma potência vocal singular, na faixa “Maria da Vila Matilde”, do 32º álbum de estúdio, A Mulher do Fim do Mundo, a cantora exaltou as mulheres negras e prestou apoio às vítimas de violência doméstica. 

“Mulheres, gemer só de prazer. A realidade é outra. Chega de sofrer calada. Ligue 180. Machistas não passarão, acabou para vocês.”

Com participações especiais programadas para o encontro, Elza convidou ao palco, Jessica Ellen, Kell SmithEdgar e As Bahias e a Cozinha Mineira.


+++LEIA MAIS: 'Apreensão' e raridades: Emicida e Elza Soares voltam como protagonistas no Rock in Rio 2019

Quando Assucena Assucena e Raquel Vírginia chegaram, Elza exclamou: "Viva as travestis". Na sequência, as artistas puxaram um coro do público: "Viva Elza Soares", com bom humor, a cantora respondeu: "Viva vocês! Porque sem vocês eu não faço porr* nenhuma!".

Ao fim do show, Elza falou sobre a importância da resistência negra em memória à Marielle. "Ela lutava pelos pobres, pelos pretos, pelo povo."

+++LEIA MAIS:Especial: Elza Soares entrevista Xenia França, Xenia França entrevista Elza Soares

Elza também criticou a situação política do país e da violência no Rio de Janeiro. "É preciso acordar, minha gente. Lutar! Ir para as ruas, aprender a votar. Vocês não sabem votar, nós não sabemos. Vamos para as ruas!" Após o discurso, os gritos contra o atual presidente, Jair Bolsonaro, tomaram conta do show.


A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical