Rock in Rio 2019: Bailão groove de Nile Rodgers e Chic é prejudicado por problemas de som

Desta vez, o lendário guitarrista se apresentou no principal palco do festival

Nicolle Cabral Publicado em 03/10/2019, às 22h12

None
Nile Rodgers e Chic (Foto: Renan Olivetti/ I Hate Flash)

Na noite desta quinta, 3, a Cidade do Rock, localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, recebeu, mais uma vez, a maestria de Nile Rodgers, lendário guitarrista responsável pela ascensão da disco music, e a banda Chic.

Em 2017, Nile Rodgers e Chic já haviam se apresentado no festival, mas fizeram a participação no palco secundário, Sunset. Desta vez, as batidas contagiantes ganharam uma proporção maior no Palco Mundo.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Consagrados pela nostalgia, Capital Inicial reúne multidão com "Primeiros Erros"

No entanto, nesta edição, ambos os palcos têm enfrentado problemas técnicos de som. Durante toda a apresentação, foi perceptível o som estourado saindo das caixas quando a guitarra tomava à frente das canções.

Acompanhado pelos belíssimos vocais de Folami Ankoanda-Thompson e Kimberly Davis, a apresentação de Rodgers foi um bailão groove recheado de hits como “Good Times” - uma das canções mais sampleadas da história musical -, “Coming Out” e “Upside Down”, de Diana Ross, “I Want You”, “Dance, Dance, Dance” e “Get Lucky”.

+++ LEIA MAIS: Bon Jovi, Foo Fighters e Jessie J: 6 artistas do Rock in Rio 2019 que fazem do mundo um lugar melhor

Além da influência no soul, R&B e disco, Nile foi responsável, ao longo da carreira, por produzir divas do pop como Madonna e Cindy Lauper. O talentoso guitarrista também já trabalhou com Lady Gaga, Duran Duran, David Bowie e Diana Ross.

A versão de “Let’s Dance” de David Bowie e o clássico “Le Freak”, fez o público que estava presente inteiro relembrar os grandes Bailes de formatura. A imagem se concretizou quando Rodgers chamou uma multidão para subir no palco para encerrar em grande estilo.


A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical