Rock in Rio 2019: Com homenagem a Andre Matos, Sepultura mostra música nova e celebra heavy metal

Primeira atração do Palco Mundo nesta sexta, 4, a banda brasileira homenageou o ex-vocalista e evocou fãs do gênero

Nicolle Cabral Publicado em 04/10/2019, às 18h41

None
Sepultura (Foto: Schlaepfer/ I Hate Flash)

O dia mais esperado pelo público do Rock in Rio, enfim, chegou. Nesta sexta ensolarada, 4, a Cidade do Rock recebe uma série de bandas voltadas para o heavy metal. Para abrir a programação, Sepultura subiu no Palco Mundo.

Com 35 anos de estrada, a banda de heavy metal brasileira faz a nona participação no festival (incluindo as edições gringas) e apresenta o encerramento da turnê Machine Messiah.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Claustrofobia e Torture Squad fazem show com participação de Chuck Billy, do Testament

Os integrantes Andreas Kisser, Derrick Green, Paulo Jr. e Eloy Casagrande intercalaram o repertório com clássicos da carreira como “Territory”, “Attitude”, “Kairos”, “Roots” e anunciaram o novo single “Isolation” que integra o próximo álbum do grupo. A previsão é que o projeto saia em 2020.

Durante o show, na música “Refuse”, as projeções frenéticas presentes no Palco Mundo foram substituídas pelo rosto de Andre Matos, ex-fundador e vocalista do Angra.

+++LEIA MAIS: Iron Maiden, incansável, e Nervosa, a única banda totalmente feminina do Dia do Metal: o que esperar do 5º dia de Rock in Rio

O músico morreu aos 47 anos em junho deste ano, devido a um ataque cardíaco fulminante. Inicialmente, antes do Angra, Andre fez parte do Viper ao lado de Felipe Machado, Yves Passarell (Capital Inicial), Pit Passarell e Cássio Audi. A banda foi um sucesso e se tornou um dos maiores nomes da cena de heavy metal do Brasil atrás do Sepultura.

Na faixa “Kairos”, tocada anteriormente ao fato citado acima, Andreas Kisser substituiu a clássica guitarra por uma personalizada como um sutil apoio à comunidade LGBT, visto que não fizeram nenhum discurso sobre a ação e o show não estava sendo exibido inteiramente nos telões para que todo o público pudesse enxergar.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: debaixo de um sol intenso, Nervosa inaugura o dia do metal

A programação do Dia do Metal no Palco Mundo segue com Helloween, Scorpions e o tão esperado show Iron Maiden.


A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical