Rock in Rio 2019: Detonautas interrompe coro contra Bolsonaro e pede aos fãs para falarem sobre amor

Seis anos depois, a banda de rock brasileira volta ao festival com participação de Pavilhão 9

Nicolle Cabral Publicado em 28/09/2019, às 18h54

None
Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, no Rock in Rio 2019 (Foto: Marcelo Paixão/I Hate Flash)

Liderado pelo vocalista Tico Santa Cruz, seis anos depois, o Detonautassubiu ao palco Sunset deste sábado, 28, no Rock in Rio, para pontuar questões importantes. Entre elas, o #SetembroAmarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio, não a intolerância religiosa e um discurso voltado para a celebração do amor. 

Quando os gritos de “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*” ecoaram durante o show, Tico interrompeu o público. “Não vamos invocar nenhuma energia negativa”. O vocalista do grupo, ao longo da apresentação, enfatizou a importância dos fãs emanarem amor uns aos outros. “O amor é a única revolução verdadeira”. 

 +++LEIA MAIS: Tico Santa Cruz corta álcool e perde 10 quilos para tocar com o Detonautas no Rock in Rio

Ao som de “Ilumina o Mundo”, Tico retomou a questão do #SetembroAmarelo: “Temos que previnir a depressão e o suicídio. Se você estiver precisando de ajuda, não hesite em ligar 188 [Centro de Valorização da Vida]”. 

Pavilhão 9 está na área”, exclamou Tico ao anunciar a chegada da banda de rap brasileira ao palco. O líder do Detonautas, ao agradecer pelo encontro, retomou a uma lembrança do Rock in Rio 2001

“Eu estava aí assistindo esses caras igual vocês estão. Mas eu acreditei no meu sonho e hoje eu estou aqui em cima. Acreditem em vocês!”. 

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Ego Kill Talent enfrenta dia nublado com show energético

Com direto a grandes rodas e bate-cabeças, os fãs curtiram os clássicos da banda com muita energia e nostalgia. “Você me faz tão bem”, “Quando o sol se for” e “Trilha do futuro” foram os pontos altos do show. 


A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical