Pulse

Rock in Rio 2019: Drake, Bebe Rexha e Jessie J são os artistas mais comentados no Twitter

Bon Jovi, Foo Fighters e a brasileira Lellê também foram bastante mencionados com os shows do primeiro final de semana do festival

Redação Publicado em 30/09/2019, às 17h53

None
Drake, Bebe Rexha e Jessie J no Rock in Rio 2019 (Foto 1: Theo Skudra/I Hate Flash | Foto 2: Helena Yoshioka/I Hate Flash | Foto 3: Wesley Allen/I Hate Flash):

O primeiro final de semana do Rock in Rio 2019 terminou neste domingo, 29, e movimentou bastante as redes sociais, principalmente o Twitter. Os shows contaram com nomes bem populares entre o público como Drake, Bon Jovi, Foo Fighters, os brasileiros Detonautas, CPM22, Raimundos, IZAIvete Sangalo e outros.

No entanto, é claro que algumas apresentações são mais comentadas. No Twitter, Drake,Bebe RexhaJessie J ocuparam o topo entre as atrações mais mencionadas de todo o final de semana, seguidos da brasileira Lellê e do Bon Jovi. Enquanto as hashtags mais utilizadas no mesmo período foram: #rockinrio, #rockinrio2019, #IzaeAlcioneNoMultishow, #rockinrionomultishow e #bonjovinomultishow.

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Confiante, Bon Jovi aposta no rock tradicional e conquista o público do festival

Com a decisão de Drake em cima da hora de não autorizar a transmissão do show, o rapper tornou-se o assunto mais comentado em questão de minutos na sexta, 27. Ainda no mesmo dia, Bebe Rexha compartilhou um vídeo do momento em que convidou um fã para subir ao palco. O tuíte foi um dos mais curtidos dentre todos publicados sobre o festival.

No sábado, o Foo Fighters ganhou muita atenção na rede social com a versão de "Under Pressure", do Queen. A Jessie J foi a artista mais mencionada no domingo, 29, com o show no Palco Sunset. Inclusive, o namorado e ator Channing Tatum também foi para os trends por acompanhá-la e tirar fotos da cantora durante a apresentação.

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Ovacionado, Drake estreia como primeiro rapper headliner do festival

Uma surpresa foi o tuíte de Cardi B, até então headliner do dia 27, mas que cancelou o show no festival. O Rock in Rio explicou que a cantora não veio "por motivos pessoais", mas não deu mais detalhes.

Para não ficar de fora, a rapper publicou: "Ok eu vou ser sincero.....eu não fui ao Rock in Rio porque ainda não aprendi a quadradinho ....... estou quase lá", escreveu em português. O tuíte já contabiliza mais de 250 mil retuítes e foi um dos assuntos mais comentados no final de semana.

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Fã espanta show morno de Bebe Rexha com twerk e rosto da cantora estampado na roupa

O Twitter tem sido uma das principais ferramentas para movimentar os conteúdos sobre o festival na internet, tanto para o público que não conseguiu ir, quanto para os veículos responsáveis em cobrir o evento. Dentro da plataforma, os Moments selecionam os tuítes mais relevantes sobre o Rock in Rio 2019.


A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical