Pulse

Rock in Rio 2019: Francisco, El Hombre manda Bolsonaro tomar no c* "porque é uma delícia"

Com um show combativo e incendiário, a banda inaugurou o Palco Sunset no primeiro dia da segunda etapa do festival

Igor Brunaldi Publicado em 03/10/2019, às 17h50

None
francisco, el hombre no Rock in Rio 2019 (Foto: Vans/I Hate Flash)

O grupo Francisco, El Hombre inaugurou o Palco Sunset nesse primeiro dia da segunda etapa de Rock in Rio 2019.

Ou melhor, de baixo de um sol intenso, incendiaram o palco com um show todo pensado e elaborado para o combate ao fascismo e resistência ao rumo em que a política brasileira se encontra.

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters, Drake e IZA: os 9 melhores shows do Rock in Rio - até agora

A apresentação foi repleta de discursos a favor da educação, como também declarado nas costas do figurino adotado por todos os integrantes: um uniforme de futebol com as cores do Brasil, mas com dois detalhes combativos e muito representativos: o meião vermelho e a frase "Educar e Resistir" nas costas.

Não é de hoje que a Francisco, El Hombre deixa claro o posicionamento político da banda (basta prestar atenção nas letras das músicas), mas claramente aproveitaram essa oportunidade gigante de tocar no festival para gritar, da forma mais clara possível, mensagens direcionadas diretamente ao governo de Jair Bolsonaro.

+++LEIA MAIS: Bon Jovi, Foo Fighters e Jessie J: 6 artistas do Rock in Rio 2019 que fazem do mundo um lugar melhor

"Eu espero que ele tome no cu, porque tomar no cu é uma delicia", disse um dos vocalistas, Mateo Piracés-Ugarte, em determinado momento.

Durante a música "Triste, Louca ou Má", que já se instituiu como um dos hino entre os fãs da banda e até foi trilha de novela da Globo, O Outro Lado do Paraíso, foram exibidas imagens da ex-presidente Dilma Houssef, Marielle Franco, Elza Soares e da menina Ágatha Félix.

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Confiante, Bon Jovi aposta no rock tradicional e conquista o público do festival

O setlist dessa festa dançante e anti-fascista contou com faixas do disco Soltasbruxa(2016), como "Tá Com Dólar, Tá Com Deus" (que continua bem atual depois de 3 anos), "Calor da Rua", além dos hits incendiários "Chão Teto Parede", "Encaldeirando" e "Chama Adrenalina", que integram o mais recente Rasgacabeza, realizado com o auxílio do edital Natura Musical e lançado este ano.

Explosivo, incendiário, sem medo, dançante e consciente, a Francisco, El Hombre certamente deixou a marca da banda no Rock in Rio 2019.


A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical