Pulse

Rock In Rio 2019: Mesmo com megalomania de Iron Maiden, Scorpions não perde o brilho

O grupo alemão foi a última atração desta sexta, 4, considerada como o “Dia do Metal”, no Palco Mundo

Nicolle Cabral Publicado em 05/10/2019, às 01h56

None
Scorpions no Rock in Rio 2019 (Foto: Marcelo Paixão / I Hate Flash)

Escalados para serem a última apresentação do Dia do Metal no Rock in Rio 2019 - a pedido de Iron Maiden - Scorpions subiu ao Palco Mundo na madrugada deste sábado, 5, após a apresentação da banda britânica. 

Esta foi a segunda vez da melódica banda alemã no festival; Scorpions chegou ao som de “Going Out With a Bang” e fez o público que sobreviveu ao repertório intenso e megalomania do show - que envolveu um avião suspenso sobre o palco e projeções muito bem executadas - do Iron Maiden cantar. Mesmo que o grupo tenha atrasado cerca de 20 minutos para iniciar a apresentação. 

+++ LEIA MAIS: Rock In Rio 2019: Só com músicas antigas, Iron Maiden mostra que não sabe fazer show ruim no Brasil 

Na segunda faixa presente no repertório, “Make It Real”, o palco foi todo espelhado com as cores da bandeira do Brasil ao fundo. 

Em “The Zoo”, tocada na sequência, Matthias Jabs, guitarrista do grupo, pegou um instrumento de cor verde e amarela e decorado com diversas miniaturas da bandeira do Brasil - a mesma guitarra usada na estreia do festival, em 1985. 

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Com homenagem a Andre Matos, Sepultura mostra música nova e celebra heavy metal 

O grupo trouxe ao público a turnê Crazy World, em andamento desde 2017. Mesmo com a diferença da força de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, no palco Klaus Meine segurou o público com as canções clássicas e melódicas do grupo. Entre elas, “Still Loving You”, “Send Me an Angel” e “Wind of Change” na qual os fãs, em grande maioria,  acenderam as luzes dos celulares para o alto. 

Com os sons de guitarra sincronizados, o público que esperava pelo Scorpions na Cidade do Rock ficou feliz ao ver as vertentes do heavy metal, e o próprio gênero, como protagonistas da noite. 


A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical