Pulse

Rocketman: Cinco curiosidades sobre Elton John que o filme não mostra

A cinebiografia estreou na nesta quinta, 30, e narra a história do astro Elton John

Redação Publicado em 30/05/2019, às 13h00

None
Taron Egerton como Elton John em Rocketman (Foto: Reprodução / YouTube)

A cinebiografiaRocketman, que estreou nesta quinta, 30, narra a história do astro Elton John nos primeiros 30 anos de sua carreira.

Estrelada por Taron Egerton, de Kingsman: Serviço Secreto (2010), o longa apresenta as problemáticas vividas pelo artista, entre elas a rejeição vivida pelo seu próprio pai, sua luta contra vícios e as questões acerca da sua sexualidade.

+++ Elton John revela que foi doloroso assistir algumas cenas de Rocketman

No entanto, o longa, dirigido por Dexter Fletcher, deixa de fora algumas curiosidades sobre o astro dos anos 1970. Confira abaixo:

Elton John recusou o convite de Jeff Beck

Antes de se consagrar, o astro recebeu o convite do guitarrista Jeff Beck para liderar a sua banda de apoio. A proposta feita por Beck era de que, a cada show, ele ficaria com 90% do cachê de US$ 10 mil enquanto o restante do grupo dividiram o restante. Na época, Elton pensou que seria um bom negócio. “Uau, mil dólares por noite”, pensou. Mas Dick James, produtor musical, o fez mudar de ideia.

+++Rocketman: filme sobre Elton John entra para a história antes de estrear nos cinemas

Não para o ex-beatle

Ringo Starr, baterista do Beatles, ficou desorientado depois que a banda chegou ao fim e perguntou para Elton se ele poderia participar da próxima turnê. Mas Roger Pope já havia sido escolhido para substituir Nigel Olsson, e Starr ouviu "não precisamos agora, obrigado."

Influência de Buddy Holly

Depois que Elton assistiu o astro Buddy Holly em um show, ao vivo, o músico assumiu seu óculos de grau icônico na tentativa de parecer mais 'descolado'. 

+++ Rocketman é surreal, psicodélico e intenso: primeiras impressões do filme de Elton John

Encontro com Paul McCartney

Enquanto Elton ensaiava no estúdio Abbey Road, em Londres, para um show que faria ao lado do grupo britânico Barron Knights, ele ouviu o som de um piano na sala ao lado, e viu que era seu amigo Paul McCartney. O ex-beatle chamou o músico para mostrar a canção que ele havia acabado de gravar chamada "Hey Jude". 

Elton John foi vaiado em Paris 

Elton se apresentou em Paris, em 1966, antes do cantor brasileiro de bossa nova Sérgio Mendes. Assim que o músico entrou no palco, a plateia o vaiou ferozmente. 

+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional