Pulse

Por que Scorpions fechará Metal Day do Rock in Rio em vez do Iron Maiden?

“Iron Maiden prefere tocar cedo,” disse o guitarrista do Scorpions Matthias Jabs

Redação Publicado em 04/09/2019, às 20h13

None
Steve Harris, do Iron Maiden e Matthias Jabs, do Scorpions (Foto 1:Balazs Mohai/AP Images/ Foto 2: Divulgação/Scorpions Brazi)

Na noite do dia 4 de outubro do Rock in Rio acontecerá o Metal Day, marcado por shows do Scorpions e do Iron Maiden, entre outros grandes nomes do estilo. Apesar da banda britânica ser anunciada como o headliner da madrugada, a última apresentação será do grupo alemão.

A decisão tem a ver com a preferência de horário dos integrantes do Iron Maiden. “Eu sei, é claro, que o Iron Maiden é a atração principal. Mas eles preferem tocar cedo e pediram que a gente tocasse mais tarde. Aceitamos, não tem problema,” disse Matthias Jabs, guitarrista do Scorpions, para o portal G1.

+++ LEIA MAIS: O que Steve Harris pensa sobre aposentadoria do Iron Maiden?

O músico também afirmou que sua banda já está acostumada a fechar festivais em horários parecidos com os do Rock in Rio.

Iron Maiden fará a quarta participação na cidade do rock. O público pode esperar por um show parecido com os da turnê Legacy of the Beast. Além disso, os espectadores do Rock in Rio podem esperar por uma apresentação memorável: "Temos mais experiência. Nossa banda está muito melhor do que antes", disse o vocalista Bruce Dickinson ao G1.

+++ LEIA MAIS: Legacy of the Beast, nova turnê do Iron Maiden, é o auge do heavy metal dos anos 1980

Enquanto isso, o Scorpions voltará para o festival após a banda ter se apresentado há 34 anos na primeira edição dele.

A noite do metal será completada com apresentações do Sepultura e Helloween, que substituiu Megadeth após Dave Mustaine começar o tratamento para câncer de garganta.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu