Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De RED: Crescer é uma fera a DC Liga dos SuperPets - as melhores animações de 2022

Listamos oito animações que ganharam a atenção não só das crianças, mas também do público adulto

Ana Paula Nunes Publicado em 04/01/2023, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Red: Crescer é uma fera (Foto: reprodução/DisneyPixar)
Cena de Red: Crescer é uma fera (Foto: reprodução/DisneyPixar)

As animações movimentaram as plataformas de streaming em 2022 com as produções de grandes estúdios como Pixar, DC, DreamWorks e Netflix.

Entre os lançamentos e sequências de animações que já conhecemos como Minion 2: A Origem de Gru que dá continuação ao primeiro filme lançado em 2015, listamos alguns títulos perfeitos para os adultos assistirem acompanhados das crianças. Veja:

Lightyear

A animação, que mistura ficção científica e ação, narra a história de Buzz Lightyear, um dos brinquedos favoritos de Andy do filme Toy Story.Buzz é Space Ranger, que enfrenta uma aventura intergaláctica ao lado de seus amigos e de seu robô Sox.

+++LEIA MAIS: Lightyear: Dublar Buzz foi 'assustador,' diz Chris Evans

RED: Crescer é uma fera

Um dos filmes mais elogiados de 2022, a animação da Pixar se passa em Toronto, Canadá e acompanha a história de Mei Lee, uma adolescente de 13 anos que sofre alterações em sua personalidade sempre que se emociona e acaba se transformando em um panda vermelho.

+++LEIA MAIS: Red: Crescer é Uma Fera - Elenco, estreia, enredo e tudo que sabemos sobre filme da Pixar [LISTA]

Os Caras Malvados

Sr. Lobo, Sr. Cobra, Sr. Piranha, Sr. Tubarão e Srta. Tarântula, são cinco criminosos que são capturados e para evitar a prisão planejam um golpe: se tornarem bons. A animação é a estreia de Pierre Perifel na direção de longa-metragem.

A Fera do Mar

Com produção original Netflix, você acompanha a história do marujo Jacob, um caçador de monstros, e Maisie, uma garota que mora em um orfanato destinado aos filhos de caçadores que morreram no mar. O filme aborda a relação dos humanos com os monstros marinhos.

Tico e Teco: Defensores da Lei

Tico e Teco vivem uma vida bem diferente entre desenhos animados e os humanos. Certo dia um ex-colega de elenco desaparece, e isso faz com que os esquilos refaçam a amizade e partam em busca do amigo desaparecido.

+++LEIA MAIS:Tico e Teco: Defensores da Lei: Roteiristas têm ideias para sequência: 'Depende da Disney e do público'

Wendell & Wild

Com classificação a partir de 12 anos, o filme conta a história de dois irmãos demônios Wendell e Wild, que com a ajuda de Kat Elliot, uma garota de 13 anos. O desejo dos irmãos é conseguir deixar o submundo que habitam para conhecer o mundo dos vivos.

+++LEIA MAIS: Conheça trajetória de Jordan Peele - da comédia ao terror de Corra!

DC Liga dos SuperPets

A animação de super-heróis conta a história de Krypto, o Super-Cão, e Superman que são melhores amigos e compartilham o mesmo poder para combater o crime em Metrópolis. Porém, quando Superman e os demais membros da Liga da Justiça são sequestrados, Krypto tem a missão de convencer alguns animais, entre eles Ace (o Batcão), PB (A Poderosa Oinc), Merton (a Tartaruga-Foguete) e Chip (O Esquilo) a ajudar no resgate dos super-heróis.

+++LEIA MAIS: John Krasinski será Superman em Liga dos Super-Pets, animação da DC

Pinóquio

A animação em Stop Motion se passa na Itália fascista durante a Segunda Guerra Mundial. Um pai solitário dá vida a Pinóquio, um boneco de madeira que ao ganhar vida foge de casa. Ao longo do filme, Pinóquio toma atitudes não muito legais criando travessuras, pregando peças, e conhecendo personagens como o trapaceiro Conde Volpe e até mesmo a morte.