Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

DiCaprio, Lily Allen e outros artistas internacionais comentam vitória de Lula; veja o que disseram

Após vitória de Lula no domingo, 30, cantores, atores e outros artistas internacionais enviaram mensagens ao presidente eleito

Redação Publicado em 31/10/2022, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lula (Foto: Divulgação), Leonardo DiCaprio (Foto: Getty Images), Lily Allen (Foto: Getty Images)
Lula (Foto: Divulgação), Leonardo DiCaprio (Foto: Getty Images), Lily Allen (Foto: Getty Images)

A eleição para presidente do Brasil teve o segundo turno realizado no último domingo, 30. Em decisão apertada, Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito com 50,9% dos votos válidos, contra 49,1% de Jair Bolsonaro, que buscava reeleição. Após o pleito, diversos artistas internacionais se manifestaram e parabenizaram o novo chefe do executivo.

Músicos e atores celebraram a vitória do candidato do PT, que já havia recebido o apoio de grandes nomes do entretenimento nas semanas que antecederam a decisão. Confira alguns deles:

+++ LEIA MAIS: Eleições: 10 artistas que apoiaram Lula ou Bolsonaro antes do 2º turno [LISTA]

Leonardo DiCarpio

Ator é conhecido por defender causas ambientais e destacou como preservação da amazônia é importante não apenas para o Brasil, como para todo o mundo. Segundo DiCaprio, o resultado das eleições possibilita uma "mudança no curso da história"

Lily Allen

Mais discreta, cantora publicou bandeira do Brasil logo após divulgação do resultado. Vale lembrar que, em show no Brasil em 2019, Allen dedicou o hit "Fuck You" a Bolsonaro, expressando descontentamento com o então presidente.

+++ LEIA MAIS: Em entrevista, Alcione declara voto em Lula e afirma: "Não odeio ninguém"

Mark Ruffalo

Intérprete do Hulk no MCU participou ativamente de campanha por Lula. Com vitória do ex-presidente, Ruffalo fez série de publicações nas redes sociais celebrando, incluindo declarações em português e interações com outros atores da Marvel.

Alfonso Herrera

Intérprete de Miguel Arango em Rebelde, Herrera publicou foto de encontro que teve com Lula ainda nos dias de RBD e marcou Bolsonaro insinuando despedida do político.

+++ LEIA MAIS: Mark Hamill, ator de Luke Skywalker, reforça apoio em Lula

Mark Hamill

Famoso pelo papel de Luke Skywalker, Hamill foi outra celebridade envolvida na campanha de Lula, com publicações para engajar brasileiros a votarem contra Bolsonaro. No domingo, o ator publicou montagem do presidente eleito segurando um sabre de luz da icônica franquia Star Wars

Lorde

Às vésperas de vir ao Brasil para se apresentar no Primavera Sound, a cantora publicou foto sorridente no Instagram com o texto: "Muito empolgada para estar com vocês neste momento. Lula, obrigado Deus."