Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Projeto Zaka anuncia novo EP

Zaka, que já dividiu palco com Maroon 5 e Sticky Fingers estreia nova identidade sonora

Redação Publicado em 26/11/2023, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Projeto Zaka anuncia novo EP

Zaka iniciou sua carreira musical desde muito jovem, trazendo consigo uma identidade única forjada por sua vivência no Brasil, nos Estados Unidos e na Austrália. Essa fusão de culturas estilos moldou o som de Zaka, que absorveu influências de uma ampla gama de gêneros musicais, incluindo rock, reggae, indie e pop.

O artista, que já recebeu o apelido de "a promessa da surf music" pelo Canal Off, conquistou notoriedade através do documentário "Criado nas Ondas", no qual contracenou com o músico Donavon Frankenreiter. Em 2020, Zaka foi convidado para abrir o show da banda australiana Sticky Fingers e, em seguida, se apresentou em diversos festivais, como W.A.L.O, Floripa Eco Festival e Planeta Atlântida.

Zaka também teve a oportunidade de compartilhar o palco com renomados artistas, incluindo Armandinho, Lagum e Maroon 5, além de gravar um Fit na Austrália com o The Delta Riggs.

Com vários singles de sucesso no repertório, como "On Trip”, que integrou a programação da Rádio Atlântida, “Up Above” e "Pior Pra Você", que espontaneamente entrou na playlist oficial de rock do Spotify, Zaka reformulou o projeto ao lado dos guitarristas Lucas Varisco e Lucas Goulart, bem como do baterista Joca Beats. Juntos, passaram uma temporada imersiva compondo e criando seu novo trabalho.

As gravações do novo EP ocorreram ao longo do mês de setembro e agora têm uma data marcada para serem apresentadas ao mundo: 01 de dezembro. O single de estreia, intitulado "Tóxico"(distro.ffm.to/toxico), explora a complexidade de um relacionamento difícil e promete solidificar ZaK como um nome em ascensão no cenário musical atual.

Com uma sonoridade que flerta o Pop Punk dos anos 2000 e o Indie Rock, esse novo
trabalho traz a essência verdadeira do Zaka. Como ele mesmo diz, “ essa é primeira vez que eu consegui trazer minha verdade musical à tona, representando todas as referências que mais me marcaram ao longo da vida”. Esse novo EP é o começo de uma nova direção e estreia de um primeiro trabalho completo em Português.

As 5 músicas navegam por referências como Blink-182, All Time Low e bandas nacionais
como CPM 22 e NX Zero. Ao mesmo tempo, traz inovações de produção que também
conversam com o Trap atual. Zaka se apresentará ao vivo com sua formação atual em dezembro, na cidade de Porto Alegre, abrindo o show para o cantor gaúcho Armandinho. A turnê seguirá por todo o país no próximo ano, com datas a serem anunciadas em breve.