Música

De Led Zeppelin a Ramones: 7 biografias de personalidades que que marcaram o mundo da música

Conheça histórias surpreendentes de artistas que fizeram história no rock

Redação Publicado em 28/01/2022, às 16h38 - Atualizado em 28/03/2022, às 16h38

Conheça histórias surpreendentes de artistas que fizeram história no rock
Divulgação / Amazon

Ao longo dos anos, diversos artistas e bandas marcaram gerações e conquistaram - e ainda conquistam -  milhares de fãs ao redor do mundo, não é mesmo? Se você deseja conhecer quem são as verdadeiras pessoas por trás de todo esse sucesso e talento no rock, está no lugar certo! Selecionamos algumas biografias imperdíveis que estão disponíveis na Amazon, que você vai amar garantir para ler nas horas livres!

Olha só:

1. Se não eu, quem vai fazer você feliz?: Minha história de amor com Chorão: https://amzn.to/3AEOFMN

Crédito: Divulgação / Amazon
Crédito: Divulgação / Amazon

 

Um dos maiores ícones do rock nacional, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, conquistou o Brasil sobretudo pela sua entrega na hora de compor e cantar, e essa mesma intensidade marcou a história de amor ímpar vivida com Graziela Gonçalves. Neste livro,  ela conta como o seu relacionamento de quase vinte anos com Chorão a transformou para sempre. A obra, repleta de memórias, é uma verdadeira história de amor narrada pela perspectiva de quem a viveu.


2. Led Zeppelin: Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra: https://amzn.to/3o8hs7f

Crédito: Divulgação / Amazon

 

Um livro essencial para todos aqueles que querem conhecer ― ou reviver ― uma era em que os astros do rock dominavam o mundo. Nesta biografia, considerada o relato definitivo da carreira meteórica de um dos fundadores da música pesada, o lendário jornalista de rock Mick Wall reúne entrevistas realizadas com os membros do Led Zeppelin ao longo de mais de quatro décadas. A obra investiga ainda temas polêmicos, como os muitos processos de plágio enfrentados pela banda, drogas e rock’n’roll que cobrou um preço muito caro de cada um dos integrantes.


3. A história dos Ramones: https://amzn.to/3IPixbZ

Crédito: Divulgação / Amazon

 

Imperdível para os fãs, esta obra apresenta a história dos 22 anos de carreira dos Ramones, vista pelos olhos de quem estava lá, incluindo músicos, empresários, produtores, jornalistas e gente do cenário punk de Nova York. A obra mostra os rompimentos, os anúncios da Budweiser, os shows e os bastidores de todos os álbuns clássicos.


4. Meu Apetite por Destruição. Sexo, Drogas e Guns N' Roses: https://amzn.to/3KVYUBg

Crédito: Divulgação / Amazon

 

A autobiografia do baterista original do Guns N’ Roses é um conto repleto de sexo, drogas, excessos, laquê e uma intensa batalha de 20 anos contra o vício. Neste livro, pela primeira vez, Adler conta toda sua batalha pessoal, incluindo a ruína financeira que ele enfrentou depois de ter sido expulso da banda e os problemas de saúde que quase tiraram sua vida diversas vezes. Agora, Steven faz o ajuste de contas com sua vida e sua época no Guns N’ Roses, durante a ascensão e queda de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.


5. Eu, Elton John: https://amzn.to/3g4cXpR

Crédito: Divulgação / Amazon

 

Elton John é o cantor e compositor de maior e mais duradouro sucesso de todos os tempos. Embalada em altos e baixos, sua vida é extraordinária. Na sua primeira e única autobiografia, ele conta episódios dramáticos - desde a rejeição precoce de seu trabalho com o parceiro de composição Bernie Taupin aos momentos de perder o controle como um superstar; das tentativas de suicídio ao secreto vício em drogas por mais de uma década. Divertida e emocionante, a autobiografia “Eu, Elton John” vai levar o leitor a uma jornada íntima com uma lenda viva.


6. AC/DC: A biografia: https://amzn.to/34gI3rZ

Crédito: Divulgação / Amazon

 

A partir de entrevistas com os próprios membros da banda, Mick Wall reúne depoimentos inéditos de quem ajudou a construir a AC/DC e os seus quarenta anos de carreira. Em uma narrativa extremamente próxima à factual, o autor mostra como a banda, entre triunfos e fracassos, conseguiu perpetuar sua música.


7. Raul Seixas: Não diga que a canção está perdida: https://amzn.to/3r8mLWc

Crédito: Divulgação / Amazon

 

Nascido em Salvador, Raul Seixas, um garoto de classe média e extremamente sonhador, passou por diversas dificuldades até se tornar um dos maiores ícones da música brasileira - e, até mesmo, depois da sua fama. Nesta biografia, conheça a história do criador de famosos hits, como “Maluco Beleza” e “Sociedade Alternativa”, em uma obra surpreendente escrita por Jotabê Medeiros.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W