Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / Documentário

The Beatles: Let It Be ganha trailer e data de estreia no Disney+

Lançado originalmente em 1970, The Beatles: Let It Be foi completamente restaurado e será disponibilizado oficialmente pela primeira vez em 50 anos

The Beatles: Let It Be (Foto: Reprodução/Disney+)
The Beatles: Let It Be (Foto: Reprodução/Disney+)

Let It Be, documentário sobre os Beatles traduzido no Brasil como Deixa Estar, foi lançado em 1970 com direção de Michael Lindsay-Hogg. Agora, a produção foi oficialmente restaurada para o Disney+ - e ganhou trailer e data de estreia no serviço de streaming.

Vale lembrar como essa é a primeira vez em 50 anos em que o filme estará disponível de maneira oficial. O documentário chega ao catálogo da plataforma no dia 8 de maio de 2024. A narrativa mostra John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, com a participação especial de Billy Preston, durante produção de Let It Be, 13º disco de estúdio do Fab Four. Assista ao trailer abaixo:

+++LEIA MAIS: Beatles: Novo livro revela inspirações de George Harrison na guitarra

Em declaração à imprensa, Michael Lindsay-Hogg falou sobre o relançamento. "Let It Be estava pronto para ser lançado em outubro/novembro de 1969, mas só foi em abril de 1970. Um mês antes do lançamento, os Beatles se separaram oficialmente," relembrou. "E então as pessoas foram ver Let It Be com tristeza nos corações, pensando: 'Nunca mais verei os Beatles juntos. Nunca mais terei essa alegria,' e isso escureceu muito a percepção do filme.

Mas, na verdade, com que frequência você vê artistas dessa estatura trabalhando juntos para transformar o que ouvem em suas cabeças em músicas? E então você chega ao telhado e vê o entusiasmo, a camaradagem e a alegria deles em tocar juntos novamente como um grupo, como sabemos agora, que era a última vez, e vemos isso com total compreensão de quem eles foram e ainda são e pungentes. Fiquei impressionado com o que Peter foi capaz de fazer com Get Back, usando todas as filmagens que fiz 50 anos antes.

+++LEIA MAIS: Beyoncé usou gravação original dos Beatles em cover e recebeu bênção de Paul McCartney