Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dez cenas clássicas de striptease em filmes

Redação Publicado em 23/04/2013, às 17h23 - Atualizado às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria strip - abre - Reprodução/vídeo
Galeria strip - abre - Reprodução/vídeo

Magic Mike - Um dos filmes sobre strippers mais marcantes dos últimos tempos. O longa élivremente baseado na vida de Channing Tatum, o protagonista, que realmente trabalhou na profissão no início da carreira.
9 1/2 Semanas de Amor - Essa cena serviu de inspiração para algumas das outras cenas de strip que surgiram depois no cinema. A música “You Can Leave Your Hat On”, composta por Randy Newman e gravada por ele para o disco de 1972 Sail Away, foi se tornar um hit de verdade na voz de Joe Cocker quando sonorizou o filme de 1986 de Adrian Lyne durante essa famosa cena de striptease.

The Full Monty (1997) - Strip Scene from Shelly on Vimeo.

Ou Tudo, Ou Nada - Na trama, seis trabalhadores da “cidade do aço” estão desempregados e formam um grupo performático de strippers - com o diferencial de que estão dispostos a tirar toda a roupa.
Striptease - O nome do filme meio que já justifica a presença dele na galeria sem a necessidade de mais explicações. No longa de 1996, Demi Moore é uma stripper em meio a uma disputa a guarda da filha e que acaba encrencada quando um congressista resolve gostar demais dela.
Closer – Perto Demais - De peruca rosa, a “Rainha Amidala” realizou um sonho fetichista dos fãs de Star Wars na pele da stripper Alice.
Barbarella - O filme de 1968 estrelado por Jane Fonda tem uma icônica cena de abertura que mostra como funciona um striptease em um ambiente de gravidade zero.
Sin City - A Cidade do Pecado - "A pequena e magrela Nancy Callahan. Ela cresceu e encorpou." Jessica Alba conta que passou um dia todo rebolando com esse chicote para a gravação dessa cena marcante de
Planeta Terror - No filme de Robert Rodriguez, Rose McGowan é Cherry Darling, uma dançarina que perde a perna. Está aí uma solução para o problema que a coloca de novo para dançar e, ao mesmo tempo, resolve a questão dos inimigos.
True Lies - A personagem de Jamie Lee Curtis tira a roupa para o personagem de Arnold Schwarzenegger, que vive seu marido (mas que se passa por outra pessoa nessa cena). A atriz ganhou o Globo de Ouro em 1994 na categoria Melhor Atriz de Musical/Comédia por esse papel.
Um Drink no Inferno - Certamente a dança mais exótica desta lista. Salma Hayek como Santanico Pandemonium e uma cobra.