Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Diretor de Depois da Terra, M. Night Shyamalan discute a maior matéria prima dele: o medo

Paulo Terron Publicado em 11/06/2013, às 14h45 - Atualizado às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor de <i>Depois da Terra</i>, M. Night Shyamalan discute a maior matériaprima dele: o medo - Kristina Bumphrey
Diretor de <i>Depois da Terra</i>, M. Night Shyamalan discute a maior matériaprima dele: o medo - Kristina Bumphrey

A gênese de Depois da Terra

“Não moro em Los Angeles, então quase não encontro gente de cinema. Mas o Will [Smith] me ligou para desejar feliz aniversário, eu elogiei a performance do Jaden em Karate Kid, e aí ele me contou uma versão de 45 segundos deste filme, que era: ‘Pai e filho caem na Terra no futuro’. Imediatamente eu disse que queria fazer o filme. Ele achou que era brincadeira. Não era.”

Entrevista: “Não conheço ninguém da minha idade”, diz Jaden Smith.

Temas preferidos

“O medo do desconhecido é um tema comum em todos os meus filmes. E também a suspensão de nossa conexão com o universo, especialmente do modo como ela era em nossa infância.”

Limitações

“Se estou jogando basquete e alguém bate em mim, tenho uma descarga de adrenalina e jogo muito bem por um breve período. Não sei se isso é bom, apesar de me fazer superar a dor e me motivar. Com o medo é assim, você não pode depender dele, porque isso vai te limitar.”

Entrevista: dúvidas existenciais levaram Will Smith a estrelar o thriller futurista Depois da Terra ao lado do filho Jaden.

Sentir medo

“Tenho medo de tudo, não sei o porquê. Está piorando com a idade, beira a paranoia. Meus filhos me tiram um pouco disso, apesar de, claro, eu me preocupar com eles.”

Filmes com reviravoltas

“A única coisa que posso fazer sobre essa definição é tentar modificá-la lentamente. Fiz dez filmes e, acho, uns quatro têm reviravoltas no fim. Meu lema deveria ser: ‘Mais da metade deles não tem!’”

Crítica: Depois da Terra pós-apocalíptico promete muito, mas entrega uma história boba – com aventura fraca e drama barato