Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Os filmes “mais Arnold Schwarzenegger” da carreira de Arnold Schwarzenegger

Redação Publicado em 04/08/2015, às 10h51 - Atualizado às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Os filmes “mais Arnold Schwarzenegger”  - Reprodução
Galeria - Os filmes “mais Arnold Schwarzenegger” - Reprodução

Sabotagem (2014)

O personagem: Schwarzenegger é o cabeça de uma corrupta força tarefa da agência antidrogas cujos membros estão sendo perseguidos um por um.

Violência: Esse é um filme extremamente repugnante, com o misterioso assassino fazendo coisas chocantes com a equipe de Schwarzenegger. O astro guarda a maior parte de sua munição até o final, para uma épica perseguição automotiva e um tiroteio final, extremamente violento, em um salão mexicano.

Melhor frase: “Olha para vocês! Com essas porras de 48% de gordura corporal”, para dois homens questionando a credibilidade de seus homens.

Feito físico mais impressionante: Tentar não parecer completamente ridículo em uma fantasia completa de cowboy.


O Último Desafio (2013)

O personagem: O rabugento e preguiçoso xerife de uma pequena cidade que combate um impiedoso traficante de drogas, esse é Schwarzenegger no modo “Estou velho demais para isso”.

Violência: A segunda metade inteira do filme é basicamente um extenso tiroteio, com abundante explosão de cabeças.

Melhor frase: “Bem-vindo a Somerton”, (esse é o nome da cidade) enquanto ele manda pelos ares um bando de caras com uma metralhadora dentro de um ônibus escolar.

Feito físico mais impressionante: Esse filme é mais sobre como o monstro dos filmes de ação está velho e cansado, mas em certo ponto ele pula de um prédio com um cara enquanto também atira na cabeça dessa pessoa.


Um Herói de Brinquedo (1996)

O personagem: Um pai atribulado atravessa a cidade durante o final do ano na tentativa de comprar para o filho mais novo um boneco do Turbo Man.

Violência: Além de ter um acesso de raiva dentro de uma loja lotada, Schwarzenegger chega a lutar com um exército de Papai Noel de shopping com uma gigantesca barra de doce de plástico. E ele quase é nocauteado por um demônio com a ajuda de um anão (esse filme é bem estranho).

Melhor frase: “Onde está seu espírito natalino agora?”, enquanto levanta, rindo, dois vendedores de loja pelo colarinho.

Feito físico mais impressionante: O fortão em um jetpack, acabando com a passeata do dia de Natal.


True Lies (1994)

O personagem: Harry Tasker, um superespião da estirpe de James Bond, finge ser um tedioso vendedor de computadores como disfarce - para a frustração da esposa dele (Jamie Lee Curtis).

Violência: O filme é só violência, mas por alguma razão, a cena em que Schwarzenegger se imagina quebrando a cara de Bill Paxton e também a cena em que ele explode um prédio de escritórios cheio de terroristas com um superjato.

Melhor frase: “Você está demitido”, enquanto ele atira um míssil teleguiado com um vilão preso no projétil.

Feito físico mais impressionante: A ação é ótima, mas o protagonista dançando valsa – com Tia Carrere no começo e depois com Jamie Lee Curtis – é surpreendentemente elegante e sexy.


O Último Grande Herói (1993)

O personagem: Jack Slater, um herói de ficção policial em Hollywood, que leva o jovem protagonista do filme para dentro do seu mundo de cinema.

Violência: Visto que o filme é uma animada sátira indulgente da obra de Schwarzenegger, é difícil fazer justiça à violência padrão. Saiba apenas que em determinado momento, ele brinca de Hamlet em um filme imaginário baseado na peça e descarrega uma arma contra Elsinore. Ah, e uma pessoa morre com um cone de sorvete alojado na parte de trás da cabeça.

Melhor frase: ""Rubber Baby Buggy Bumpers!" (um trava-línguas, algo como “O rato roeu a roupa do rei de Roma”).

Feito físico mais impressionante: A assinatura de Slater, se mover andando sobre o teto de carros para chegar na cena do crime.


O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991)

O personagem: T-800, um impassível e aparentemente inarredável robô assassino do futuro...Que agora foi reprogramado para ser bonzinho.

Violência: Apesar de destruir metade de Los Angeles, Schwarzenegger faz questão de não matar nenhum humano – uma tentativa do potencial político e futuro governador de mudar sua imagem pública.

Melhor frase: "Hasta la vista, baby."

Feito físico mais impressionante: T-800, pelado, se safando do pior em um bar cheio de motoqueiros do Hells Angels.


Um Tira no Jardim de Infância (1990)

O personagem: Detetive John Kimble, que se disfarça de professor para desmascarar um traficante de drogas – e se encontra cercado de uma amorosa e bagunceira classe de garotinhos.

Violência: Schwarzenegger grita e disciplina as crianças. Ele também se livra de uma pessoa usando um furão.

Melhor frase: “Eu sou o estraga festa!”, enquanto explode um traficante com uma espingarda.

Feito físico mais impressionante: A forma como os olhos dele se arregalam quando ele grita, "Shaaaaaahht Aaaaahhhp!" para as crianças.


O Vingador do Futuro (1990)

O personagem: Douglas Quaid, babaca padrão do futuro que se inscreve para uma aventura de realidade virtual para Marte, descobre que na verdade ele pode ser Hauser, um ex-policial cuja memória foi apagada.

Violência: Schwarzenegger espanca inúmeras pessoas, perfura uma pessoa até a morte e em um particular e notável momento, se protege de uma explosão usando um inocente figurante como escudo humano. Ele também arranca os braços de um dos caras maus com um elevador.

Melhor frase: “Considere isso um divórcio”, depois de metralhar sua esposa duplicada, interpretada por Sharon Stone.

Feito físico mais impressionante: Enquanto os vilões apagam sua memória (ou estariam eles tentando reimplantá-la?), Schwarzenegger se liberta das barras de ferro que o prendem e as usa para bater em várias pessoas.


Irmãos Gêmeos (1988)

O personagem: Julius Benedict, um brilhante e geneticamente concebido ser humano que descobre que tem um irmão gêmeo interpretado por Danny De Vito – que não tem nenhuma dessas características.

Violência: Ainda que o inocente e comedido Julius seja decididamente um pacifista e prefira negociar, ele eventualmente aprende a usar sua força brutal para defender o irmão.

Melhor frase: “Você não tem nenhum respeito pela lógica. Eu não tenho nenhum respeito por aqueles que não têm nenhum respeito pela lógica”, enquanto agarra um cara mau e o joga em um elevador (é engraçado dentro do contexto).

Feito físico mais impressionante: Ele rasga uma camiseta com o bíceps flexionado depois de tensionar quando uma bela garota dorme no seu ombro.


O Sobrevivente (1987)

O personagem: Ben Richards, um nobre policial que é escolhido e forçado a competir em um jogo futurístico em que os concorrentes são perseguidos (e normalmente assassinados) por um tipo elaborado e surreal de caçadores.

Violência: Schwarzenegger estrangula um perseguidor até a morte com um arame farpado, castra um outro com uma serra elétrica e lança o organizador do jogo para o abismo em um brinquedo futurista.

Melhor frase: Como a maioria dos filmes deste período, toda a trama é composta basicamente por frases de efeito assim que o jogo começa, mas “Ele tinha que dividir” é a melhor – proferida depois de cortar um homem pela metade.

Feito físico mais impressionante: Que ele consiga usar aquela roupa brilhante, apertada e extremamente amarela enquanto mantém uma cara séria.


O Predador (1987)

O personagem: Dutch, o líder durão de um batalhão especial em uma missão secreta pela selva na América Latina, que acaba sendo perseguido pelo alienígena que dá nome ao filme.

Violência: Libertando alguns prisioneiros, Schwarzenegger e seus companheiros destroem pequenos grupos de guerrilheiros. Depois disso, porém, trata-se basicamente do protagonista tentando sobreviver enquanto um terrível extraterrestre acaba com seus homens de forma assustadora.

Melhor frase: “Não saia daí”, depois de prender um cara na parede com um faca perfeitamente arremessada contra o seu peito.

Feito físico mais impressionante: Schwarzenegger enterrado na lama, criando um pequeno arsenal de galhos e raízes de árvores, perseguindo o extraterrestre em questão – superando o Rambo de Sylvester Stallone no seu próprio jogo.


Comando Para Matar (1985)

O personagem: John Matrix, um soldado aposentado que se torna bastante bélico depois que sua filha mais nova é sequestrada por um antigo inimigo.

Violência: Esse deve ser o mais violento de todos os trabalhos de Schwarzenegger, visto que nosso herói controla com uma mão só metralhadoras e bazucas contra exércitos de caras maldosos e então esmaga, espeta, corta e amputa usando apenas equipamentos de fazenda um pequeno batalhão de homens. Ele também acaba com o vilão usando um cano.

Melhor frase: Esse filme, como vários filmes de Schwarzenegger, é cheio de grandes frases, mas essa é a vencedora: “Você é um cara engraçado, Sully, eu gosto de você. É por isso que eu vou te matar por último”. Mais tarde: “Lembra, Sully, quando eu prometi te matar por último? Era mentira”.

Feito físico mais impressionante: Em uma das performances mais ridículas de sua carreira, o personagem de Schwarzenegger salta de um avião e sobrevive sem nenhum arranhão. Ele também levanta um cabine telefônica com um dos caras malvados dentro.


O Exterminador do Futuro (1984)

O personagem: T-800, um impassível e aparentemente inarredável robô assassino do futuro.

Violência: O sucesso proibido para menores dirigido por James Cameron tem Schwarzenegger literalmente metralhando boates lotadas e delegacias, assassinando estranhos aleatoriamente e destruindo qualquer um chamado “Sarah Connor”.

Melhor frase: O T-800 não é exatamente um cara inteligente. Mas veja só, esse é o filme que tornou o "I'll be back" famoso.

Feito físico mais impressionante: Sendo um robô do futuro, o Exterminador é praticamente indestrutível – mas seu exterior não é. Seu renascimento final no encerramento do filme, então apenas como o esqueleto de um robô, é responsável por um dos maiores sustos da história do cinema de ação.


Conan, o Bárbaro (1982)

O personagem: Em seu primeiro papel principal em um grande filme de ação, Schwarzenegger faz um guerreiro cimério na era pré-histórica em busca de vingança contra o feiticeiro que matou seus país.

Violência: Conan corta, pica e decepa quem aparecer pela frente nesse filme. Ele também estraçalha uma cobra, morde um abutre e soca um camelo.

Melhor frase: Não é bem uma frase, mas a resposta de Conan para a pergunta “O que é bom na vida?” é uma das melhores falas da história de Schwarzenegger: “Destruir os inimigos, vê-los submissos a você e ouvir as lamentações de suas mulheres”.

Feito físico mais impressionante: Schwarzenegger empunhando uma espada é algo surpreendentemente gracioso.


O Homem dos Músculos de Aço (1977)



O personagem: O renomado fisiculturista Arnold Schwarzenegger treinando para o torneio Mister Olympia de 1975 (é um documentário).

Violência: Não há violência no filme, mas é possível ver Schwarzenegger fumando maconha em determinado momento – o que o futuro político um dia considerou muito mais problemático do que a violência dos seus filmes.

Melhor frase: Sobre levantamento de peso: “Para mim é tão satisfatório quanto gozar. Transar com uma mulher e gozar...Você consegue imaginar o quão no céu eu estou?” (Se pelo menos ele tivesse dito isso depois de matar alguém).

Feito físico mais impressionante: Francamente, o filme inteiro é um feito físico.

Veja acima Raw Iron: The Making of 'Pumping Iron, documentário sobre o filme O Homem dos Músculos de Aço