Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Sinceridade

O 'profundo medo da humilhação' de Robert Pattinson ao assumir papéis no cinema

Robert Pattinson explicou como sempre tem o sentimento de se sentir 'um fracasso total' caso não consiga trabalhos

Robert Pattinson na estreia de The Batman (Foto: Jeff Spicer/Getty Images)
Robert Pattinson na estreia de The Batman (Foto: Jeff Spicer/Getty Images)

Mesmo com participações em diversos sucessos de bilheteria e filmes independentes aclamados, Robert Pattinson sempre tem "profundo medo da humilhação" quando assume papéis no cinema, sentimento que não deve abandoná-lo muito em breve.

Durante entrevista à revista Interview, com o escritor e comediante Jordan Firstman, Pattinson explicou como "realmente nunca" precisou fazer um projeto que não gostasse porque não quer se sentir mal. Ou seja, ele sempre acredita nos filmes que participa.

+++LEIA MAIS: Oppenheimer não existiria sem Robert Pattinson; entenda

"Eu tenho um medo muito profundo de humilhação. E também, você meio que sabe que isso depende de você," afirmou. "Você pode dizer que é um roteiro de me*** ou que o diretor é um idiota ou blá, blá, blá, mas no final do dia, ninguém vai se importar com os motivos."

Você é aquele que todo mundo vai dizer que é coxo. E a grande maioria das pessoas dirá que você é coxo, mesmo quando deu o seu melhor.

Em seguida, o ator comentou como enxerga o próprio lugar dele "na sociedade" e aludiu ao difícil aspecto profissional de ser um ator de Hollywood. "Estou constantemente pensando que você vai passar a maior parte da sua vida desempregado e desesperado e se sentindo um fracasso total. Acho que a vida é assim," disse.

+++LEIA MAIS: Batman de Robert Pattinson quebra 'tradição' de 57 anos dos filmes do herói; entenda

Após essa declaração, Firstman observou como, embora as pessoas do "show business" muitas vezes tenham "essa síndrome do nunca ser suficiente," há “algumas pessoas que estão contentes.” No entanto, Robert Pattinson pareceu não concordar.

Eu sinto que você está especificamente no máximo na maior parte do tempo em que está fazendo um trabalho e está empregado por três meses. Essa é a coisa mais estressante do mundo.