Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Os 3 lançamentos mais aguardados do Festival de Cannes 2023 [LISTA]

Confira os maiores nomes do cinema que concorrem a Palma de Ouro e seus trailers

Bruna Maleh Publicado em 19/05/2023, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Almodóvar diretor do curta metragem Strange Way of Life (foto: Getty Images)
Pedro Almodóvar diretor do curta metragem Strange Way of Life (foto: Getty Images)

O Festival de Cannes ocorre todos dos anos na França e é o principal evento de cinema da Europa, sendo também um dos principais do mundo. Este ano em sua 76ª edição, do dia 16  a 27 de maio, contou com grandes nomes do entre as novas produções como Leonardo DiCaprio, Pedro Pascal, Margot Robbie e Natalie Portman. Confira as novidades:

Asteroid City

O longa de Wes Anderson parece ser a essência máxima do seu estilo: conta a história brilhante de jovens participantes de uma convenção de observadores de estrelas e cadetes espaciais em uma cidade abandonada dos anos 1950, cujas vidas são transformadas pela chegada de um alienígena. Imagine um isolamento repentino e o medo existencial que se espalha, enquanto um grupo excêntrico de estudantes, pais e entusiastas — interpretados por Jason Schwartzman, Tom Hanks, Scarlett Johansson, Tilda Swinton, Maya Hawke e Margot Robbie — se questionam sobre o que o futuro reserva.


Monster 

Ganhador da Palma de Ouro pela obra "Assunto de Família", Hirokazu Kore-eda continua com “Monster” suas crônicas realistas da sociedade japonesa. Contado em três narrativas diferentes, uma mãe, uma professora e um menino se envolvem em séria briga no colégio. Sakura Ando e Eita Nagayama estrelam no longa e a trilha sonora do falecido maestro Ryuichi Sakamoto.


Strange Way of Life

Dirigido por Pedro Almodóvar, o curta-metragem de 30 minutos, "Strange Way of Life" mostra o reencontro de Silva (Pedro Pascal) e Jake (Ethan Hawke) após 25 anos separados e, juntos, eles vivem uma tarde de intimidade, reconciliação e lembranças. 

Conforme informado por Almodóvar ao IndieWire, o curta-metragem é uma oportunidade de entregar a sua versão de "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005), uma vez que, antes de Ang Lee assumir o comando do filme, Almodóvar foi cotado para dirigi-lo, mas não aceitou trabalhar na produção por não ter a liberdade para contar a história da forma que planejava.