Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Agressão x Reação do público

Sean Penn reage ao tapa do Oscar de Will Smith: 'Por que fui para a prisão e ele não?'

Em 1987, Sean Penn foi condenado a 60 dias de prisão por agredir um figurante no set de um filme

Redação Publicado em 14/09/2023, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Sean Penn reage ao tapa do Oscar de Will Smith: 'Por que fui para a prisão e ele não?'

Sean Penn está questionando a resposta do público após a agressão de Will Smith à Chris Rock no Oscar 2022. Na cerimônia do ano passado, o ator subiu ao palco e deu tapa em Rock após comentários sobre Jada Pinkett Smith.

Em uma nova entrevista para a Variety, Penn criticou as pessoas que 'crucificaram' o ator após a agressão, pedindo sua expulsão de futuros projetos na indústria cinematográfica.

Então, por que diabos você cuspiu nele e em todos os outros com essa coisa estúpida? Por que eu fui para a p*rr@ da prisão pelo que você acabou de fazer? Por que vocês estão parados e aplaudindo o pior momento dele como pessoa?"

+++ LEIA MAIS: Oscar 2023: Relembre piadas sobre o tapa de Will Smith feitas na cerimônia

Quando tinha 26 anos em 1987, Penn foi condenado a 60 dias de prisão após socar e cuspir em um figurante no set do filme Colors, informou o Los Angeles Times na época. Ele cumpriu 33 dias da pena.

O ator teve vários outros casos de acusação em altercações, inclusive em 2010, quando foi condenado a três anos de liberdade condicional e 300 horas de serviço comunitário após atacar um fotógrafo, segundo o LA Times.

+++ LEIA MAIS: Will Smith: Popularidade do ator caiu drasticamente após Oscar, mostram dados

Desde então, Smith pediu desculpas por sua explosão no Oscar e renunciou à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que o proibiu de participar de seus eventos por 10 anos.

Em 29 de julho, o ator publicou um vídeo de quase seis minutos em seu canal do Youtube falando sobre o episódio, chamando seu comportamento de “inaceitável”. O ator também pede desculpas à mãe e à família do comediante. 

Eu sou humano, cometi um erro e estou tentando não pensar em mim como um pedaço de merda. Desapontar pessoas é o meu trauma central. Eu odeio quando decepciono as pessoas.