Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / Flashback

Bebê Rena: O episódio 'traumático' que fez todo mundo chorar no set

Como série de sucesso da Netflix se baseia em acontecimentos reais da vida de Richard Gadd, equipe do set ficou bastante mexida com cena específica

Richard Gadd como Donny em Bebê Rena (Foto: Ed Miller/Netflix)
Richard Gadd como Donny em Bebê Rena (Foto: Ed Miller/Netflix)

Criada e estrelada por Richard Gadd, Bebê Rena rapidamente se tornou um dos grandes sucessos da Netflix em 2024. Com uma narrativa densa e pesada, o seriado teve um episódio que fez todo mundo chorar no set de filmagens.

Vale lembrar como o seriado é adaptação de um show solo autointitulado de Gadd. A narrativa é baseada em eventos reais, que retratam a experiência dele ao ser perseguido e abusado sexualmente durante os 20 anos. Leia a sinopse abaixo:

Quando um comediante em dificuldades trata com bondade uma mulher vulnerável, desencadeia uma obsessão doentia que ameaça destruir as vidas de ambos.

+++LEIA MAIS: Bebê Rena: A cena deletada que deu um 'encerramento' para Teri

No quarto episódio da produção, existem revelações de traumas que Donny (Gadd) sofreu no passado - e como isso afeta a maneira como ele lida com a stalker, Martha (Jessica Gunning). Um desses incidentes mostram como ele foi abusado por um escritor de televisão mais velho e bem-sucedido.

Durante participação em evento do Directors Guild Of America (via The Independent), o criador de Bebê Rena relembrou como foi bastante difícil filmar o capítulo em questão. "Fechamos o set, mas eu estava olhando e você via os caras dos adereços enxugando as lágrimas dos olhos enquanto colocavam os adereços de volta como deveriam ser," afirmou.

+++LEIA MAIS: Criador de Bebê Rena escrevia "obsessivamente" para garantir sucesso da série

"O show foi baseado em um trauma tão grande que todos no set às vezes sentiram que era algo enorme e pesado. E é por isso que acho que todos tinham tanto respeito por tudo. Fui abençoado com esta equipe incrível que sentiu isso comigo de várias maneiras," continuou Richard Gadd.

Eu nunca quis mentir. Eu sempre precisei me certificar constantemente para pensar: 'Isso parece verdadeiro para mim, para minha experiência do começo ao fim?' E se não fosse, eu teria que trazê-lo de volta.