Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Boi Band: conheça a primeira banda pop 100% queer no mundo

Boi Band é formada por Sonya, Kayden, Kristin, Mik e Coda

Redação Publicado em 12/07/2022, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queer Boi Band (Foto: Megan Williams)
Queer Boi Band (Foto: Megan Williams)

Auto-intitulada como a primeira banda pop 100% queer no mundo, Boi Band foi formada em Los Angeles e compostos por cinco cantoras, compositoras e produtoras, as quais representam diversas orientações sexuais e identidades de gênero.

As integrantes são Sonya (pronemes ela/dela, identifica-se como lésbica), Kayden (elu/delu, bi-gênero), Kristin (ela/sela, lésbica), Mik (elu/delu, não-binário) e Coda (ela se identifica como queer).

+++LEIA MAIS: Rio de Janeiro traz TriboQ Pride, festival gratuito para celebrar o mês LGBTQ+

Vale lembrar como Boi Band foi inicialmente formada como um projeto de fim de semana para cantar covers de boy bands tradicionais, mas as integrantes perceberam como ideia era muito maior do que o esperado. "Esta banda é maior que todas nós, e somos muito gratas pela oportunidade de compartilhar nossa missão de inspirar amor, visibilidade e auto-aceitação," disse a banda em comunicado oficial.

Principais inspirações para Boi Band

Sonya é a criadora e líder da banda, quem se considera grande amante da música pop que cresceu na "era boy band." A artista queria recriar essa "magia" da infância e adolescência, mas com foco na representação e diversidade queer - algo nunca feito nesse gênero musical.

+++LEIA MAIS: Diretores querem filme de X-Men ‘para maiores’ e ‘totalmente LGBTQ+’

Juntas, nós realmente incorporamos o amor e a diversão que esperamos inspirar através de nossa música e, todos os dias, somos gratas por ter encontrado nossa família escolhida.

Heartstopper: Elenco ‘afronta’ conservadores em parada LGBTQ+

Elenco de Heartstopper (2022)esteve presente na parada LGBTQ+ em Londres, Inglaterra, neste sábado, 2, e “viralizou” na internet ao aparecerem confrontando conservadores em um vídeo publicado no Twitter.

De acordo com UOL, Kit Connor, Joe Locke, Sebastian Croft, Tobie Donovan, Corrina Brown, Jenny Walser e Kizzy Edgell participaram da parada, pulando, gritando e afrontando conservadores que carregavam cartazes com mensagens homofóbicas, enquanto dançavam ao som de “I Wanna Dance With Someboy,” da Whitney Houston.

+++ LEIA MAIS: Heartstopper: 5 séries para quem amou a adaptação da Netflix [LISTA]

Nas redes sociais, Connor – intérprete de Nick Nelson – se manifestou sobre a situação, compartilhando o vídeo e escrevendo: “Eu estava gravando e gritando com eles, mas, por favor, não se engane, não era ‘Kit Connor e o resto do elenco,’ era Joe Locke e Sebastian Croft na frente e no centro. Por favor, dê o crédito a eles por fazer algo tão poderoso.”