Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Pai e filha

Grammy 2024: Miley Cyrus e Billy Ray fazem história com indicações na mesma categoria

Miley Cyrus e Billy Ray receberam indicações por trabalhos solo na categoria Gravação do Ano

Redação Publicado em 10/11/2023, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus e Billy Ray (Foto: Ian Gavan/Getty Images)
Miley Cyrus e Billy Ray (Foto: Ian Gavan/Getty Images)

A lista de indicados ao Grammy 2024 foi anunciada nesta sexta-feira, 10. Com "Flowers", de Miley Cyrus, concorrendo a Gravação do Ano, a cantora se iguala ao pai — que foi nomeado na categoria em 1992, por "Achy Breaky Heart", e em 2018, "Old Town Road".

+++LEIA MAIS: Grammy 2024: 'Barbie' aparece nas principais categorias e até 'I'm Just Ken' entra no páreo

É a terceira vez que uma dupla de pai e filha conquista o feito: Frank Sinatra teve sete indicações na categoria, e a filha, Nancy, uma. Nesse caso, a colaboração dos dois em "Somethin' Stupid" foi o que rendeu à artista o nome na premiação. 

Nat King Cole também teve uma indicação, assim como a filha, Natalie. O cantor foi nomeado por "Ramblin’ Rose". Já o dueto com o pai em "Unforgettable", garantiu a Natalie um espaço no Grammy

Por isso, Miley e Billy Ray Cyrus formam a primeira dupla de pai e filha que concorrem na categoria Gravação do Ano do Grammy com composições individuais.

+++LEIA MAIS: Grammy 2024: Mulheres lideram indicações a Álbum do Ano; conheça as artistas