Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

O surpreendente cachê que Rihanna recebeu pelo show no Super Bowl

Assistida por milhões de pessoas, a apresentação na partida final da NFL marcou o aguardado retorno de Rihanna à sua carreira musical

Rihanna no Super Bowl 2023 (Foto: Getty Images)
Rihanna no Super Bowl 2023 (Foto: Getty Images)

O show realizado por Rihanna no intervalo do Super Bowl, partida final da liga de futebol americano dos Estados Unidos, foi um sucesso. A cantora dispensou participações especiais e, ostentando a barriga que indicava a gravidez de seu segundo filho, enfileirou vários hits em um medley que contou até com um remix funk produzido pelo DJ brasileiro Klean.

Você deve estar imaginando que a artista cobrou caro para realizar uma apresentação desse porte, em um dos maiores eventos esportivos do mundo, não é verdade? Ledo engano: de acordo com a Forbes, a voz de “Diamonds” e “Umbrella” não recebeu um tostão sequer da National Football League (NFL), que “apenas” custeou a estrutura. Isso mesmo: Riri tocou em troca de divulgação.

+++LEIA MAIS: Quem é o DJ brasileiro que fez remix usado por Rihanna no Super Bowl?

Neste caso, porém, vale a pena. Além de colocar sua música em exposição para uma audiência que supera a marca de 100 milhões de pessoas no mundo todo, Rihanna praticamente anunciou seu retorno à música após alguns anos de hiato e ainda aproveitou a ocasião para promover sua própria linha de maquiagens, a Fenty Beauty.

A Forbes apresentou alguns números de outros anos que ajudam a oferecer a devida dimensão desta “permuta”. Quando Lady Gaga se apresentou no evento em 2017, foi registrado um aumento de 1.000% nas vendas de discos e músicas da artista. Três anos depois, em 2020, Jennifer Lopez ganhou 2,3 milhões de novos seguidores nas redes sociais após dividir o palco com Shakira.

+++LEIA MAIS: Rihanna: The Guardian dá nota 3/5 para show no Super Bowl

Já no exemplo de Rihanna, que já é bilionária muito em função de seu trabalho como empresária nos ramos da moda e maquiagem, a performance no Super Bowl agregou valor à sua carreira musical. Por estar voltando à ativa, pareceu uma situação perfeita para ela se reconectar com o público de modo geral — diferentemente de quando recusou um convite para se apresentar no evento esportivo em 2019 em apoio aos protestos antirracistas do atleta Colin Kaepernick.

Rihanna no Super Bowl
Rihanna no Super Bowl 2023 (Foto: Getty Images)

+++LEIA MAIS: No Super Bowl, Rihanna revela que está grávida pela segunda vez

Rihanna no Super Bowl

Em pouco menos de 15 minutos, Rihanna enfileirou mais de uma dezena de hits em sua apresentação no Super Bowl. A apresentação completa pode ser assistida no YouTube, e já tem mais de 9 milhões de visualizações. Confira abaixo quais músicas foram interpretadas pela cantora:

  1. Bitch Better Have My Money — com elementos de "Phresh Out The Runway"
  2. Where Have You Been — com elementos de "Cockiness (Love It)"
  3. Only Girl (In the World) — com elementos de "Where Have You Been"
  4. We Found Love — com elementos de "S&M" e "Rude Boy"
  5. Rude Boy (remix de DJ Klean; com elementos de "Kiss It Better")
  6. Work
  7. Wild Thoughts (original de DJ Khaled)
  8. Birthday Cake (intro)
  9. Pour It Up (com elementos de "Pose")
  10. All of the Lights (original de Kanye West)
  11. Run This Town (original de Jay-Z)
  12. Umbrella
  13. Diamonds

[Se o vídeo não for reproduzido automaticamente, basta clicar em "Assistir no Youtube"]

+++LEIA MAIS: Além de Rihanna, 5 artistas que cantaram grávidas: Beyoncé a Ivete Sangalo [LISTA]