Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Pantera tem shows cancelados na Alemanha por acusações de racismo

Dois shows do Pantera em festivais na Alemanha foram cancelados por comportamento de Phil Anselmo

Redação Publicado em 24/01/2023, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phil Anselmo (Foto: Chris Pizello / AP)
Phil Anselmo (Foto: Chris Pizello / AP)

Pantera teve shows cancelados na Alemanha. A banda se apresentaria no Rock Am Ring e no Rock Im Park - festivais simultâneos em Nürburgring e Nürnberg, marcados para os dias 2, 3 e 4 de junho. O principal motivo seriam críticas ao comportamento de Phil Anselmo, acusado de racismo.

O vocalista do Pantera fez uma saudação nazista gritando “white power” (poder branco) em 2016. Anselmo se retratou após ampla pressão do público. Além disso, reunião da banda é questionada por acontecer após a morte de Dimebag Darell e Vinnie Paul, integrantes responsáveis por parte importante da sonoridade do Pantera.

+++ LEIA MAIS: Pantera: Corey Taylor, do Slipknot, está 'muito feliz' com reunião da banda

Além dos integrantes remanescentes, Anselmo no vocal e Rex Brown no baixo, nova formação conta com o guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne e Black Label Society) e o baterista Charlie Benante (Anthrax).

Segundo o Blabbermouth, após discussões com artistas, parceiros e o público, organização dos festivais decidiu remover a banda. 

+++ LEIA MAIS: Jimmy London critica presença do Pantera em festival brasileiro; 'Se der mole, ainda apelo pra violência'

Pantera no Brasil

Banda liderada por Anselmo passou pelo Brasil no Knotfest, em dezembro de 2022, apesar das polêmicas. Jimmy London criticou a escolha do line-up. O ex-vocalista do Matanza e frontman da Jimmy London &Rats também se apresentou no evento e afirmou: 

Eu não vou me ausentar do espaço por causa de n@zista. Eu vou lá e vou berrar muito mais alto que ele. E se der mole, ainda apelo pra uma exibição vulgar de violência…"