Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Placebo pede que fãs não filmem durante shows: 'Curta o momento'

Para o Placebo, uso do celular para filmar e fotografar shows atrapalha experiência

Redação Publicado em 17/11/2022, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian Molko do Placebo (Foto: Getty Images)
Brian Molko do Placebo (Foto: Getty Images)

Placebo fez pedido ao público antes da próxima rodada de shows ao vivo do grupo. Nas redes sociais, Brian Molko e Stefan Olsdal pediram que os fãs não utilizassem os celulares para filmar e fotografar apresentações.

O motivo é bem simples e segue uma tendência apontada por outros artistas, como Björk: os dispositivos podem tirar a atenção e fazer com que público não aproveite o momento como poderia. Confira a declaração:

+++ LEIA MAIS: Primavera Sound: Artista responsável pela maquiagem de Björk tem mala extraviada e recebe ajuda de brasileiro

"Queridos fãs de Placebo, queremos solicitar gentilmente que não passem o show inteiro filmando e fotografando com seus celulares. Isso faz a performance da banda muito mais difícil. É mais difícil conectar com vocês e comunicar efetivamente a emoção das músicas. Também é desrespeitoso com o resto do público que quer assistir o show, e não a sua tela."

"Por favor, estejam aqui e agora, no presente, e curtam o momento. Porque esse exato momento nunca vai acontecer novamente. Nosso propósito é criar comunicação e transcendência. Por favor, ajude-nos nessa missão. Com respeito e amor."

+++LEIA MAIS: Primavera Sound: Arctic Monkeys, Interpol, Björk e a cobertura completa do sábado

A banda está em turnê com o disco mais recente, Never Let Me Go, e deve fazer shows na Europa nesta fase inicial. Em apresentação intimista de lançamento do projeto, banda pediu que todos que utilizassem celulares durante o show fossem escoltados para fora pelos seguranças. Nos comentários, público questionou decisão e motivos da banda, uma vez que integrantes não parecem preocupados em dizer "oi," ou "tchau" durante performances.