Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alan Thicke, da série Tudo em Família, morre aos 69 anos

Além de ator, Thicke era escritor, apresentador de talk show e compositor de melodias para séries

Rolling Stone EUA Publicado em 14/12/2016, às 11h22 - Atualizado às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Thicke - Star Max/IPx
Alan Thicke - Star Max/IPx

Alan Thicke, o ator, apresentador de talk show e compositor conhecido pelo papel de patriarca da família Seaver na sitcom Tudo em Família, morreu devido a um ataque cardíaco na última terça, 13, de acordo com o site The Hollywood Reporter. Ele tinha 69 anos.

Thicke teria sofrido um ataque cardíaco enquanto jogava hockey com um dos filhos dele. Ele foi levado a um hospital na área de Los Angeles, nos Estados Unidos, mas acabou morrendo. Ele deixa a esposa, Tanya, e filhos Brennan, Carter e o popstar Robin Thicke.

Tudo em Família (Growing Pains) teve sete temporadas, entre 1985 e 1992, e atingia números altos de audiência constantemente, mas naquela época Thicke já havia se estabelecido como apresentador, escritor e compositor multitalentoso.

No fim dos anos 1970, Thicke apresentou o game show First Impressions no Canadá, mas trabalhou principalmente como escritor em uma variedade de programas, incluindo a sitcom familiar The Paul Lynde Show, Fernwood 2 Night, de Norman Lear, e até alguns episódios do The Richard Pryor Show. Em 1980, ele começou a apresentar o próprio talk show diurno no Canadá, o The Alan Thicke Show, que foi até 1983, quando o ator ganhou um programa noturno nos Estados Unidos, Thicke of the Night. O programa, no entanto, não conseguiu competir com o Johnny Carson's Tonight Show e foi cancelado em menos de um ano.

Após o sucesso de Tudo em Família, Thicke passou as décadas seguintes trabalhando como apresentador e ator. Ele conduzia concursos de beleza e game shows enquanto aparecia em filmes e vários programas de TV como How I Met Your Mother, a novela The Bold and the Beautiful e, mais recentemente, em Fuller House, da Netflix. Em 2014, ele estrelou o próprio reality show, Unusually Thicke.

Ao longo da carreira, Thicke também trabalhou como compositor de sucesso, escrevendo as músicas tema de sitcoms como Arnold e Vivendo e Aprendendo com a então esposa Gloria Loring. Thicke também compôs temas para uma variedade de game shows, incluindo a música original da Wheel of Fortune, e teve uma breve investida no pop quando coescreveu “Sara”, uma música de Bill Champlin.