Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alguém aí sabe quem é Anthony Daniels?

O ator por trás da carapaça dourada do C3PO, o robô de Star Wars, comemora os 30 anos do filme em SP; aqui você lê também a entrevista que George Lucas, o diretor, concedeu à RS em 1977

Da redação Publicado em 19/09/2007, às 18h47 - Atualizado em 20/09/2007, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eis o homem por trás do robô - Montagem/Divulgação
Eis o homem por trás do robô - Montagem/Divulgação

Na noite desta quarta, 19, e nesta quinta-feira, 20, o ator Anthony Daniels, que interpretou o robô C3PO nos seis filmes da série "Star Wars", dirigida por George Lucas, vai conversar com fãs do filme em alguns endereços de São Paulo. É bom apontar logo aqui o mérito do homem: é o único que atuou nos seis filmes.

O espetáculo maior, porém, deve ser garantido pela presença do fã-clube fervoroso da saga, o 501 st Brazil, que telefonou para esta redação prometendo um auê nessa quinta numa livraria de shopping (endereços e horários abaixo). Os caras vão visitar Daniels vestidos a caráter, vai ter Darth Vader, siths e outros seres mais.

Na noite desta quinta, Daniels estará presente numa exibição comemorativa do filme (ver endereço abaixo).

O C3PO Anthony também está em terra brasilis para lançar oficialmente a Star Wars Exhibition, mostra das peças e figurinos originais dos filmes, que apresenta, inclusive, um caça X-WING em tamanho original. A exposição vai acontecer no Porão das Artes da Bienal, mas só no começo de 2008.

Confira a agenda do robô:

Conversa com os nerds:

Quarta, às 20h

FNAC Book Store - Pça. dos Omaguás, 34, Pinheiros

Quinta, às 12h30

Saraiva Mega Stor, shopping Morumbi - Av. Roque Petroni Jr, 1.089

Exibição comemorativa de Episódio 4, Uma Nova Esperança:

Quinta, às 20h

Cinemark Eldorado Shopping - Av. Rebouças, 3.970