Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anthony Kiedis sobre inéditas do Red Hot Chili Peppers: "São muito boas"

Banda está trabalhando no 11° disco de estúdio, o primeiro desde I'm With You (2011)

Rolling Stone EUA Publicado em 16/10/2015, às 14h09 - Atualizado às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Red Hot Chili Peppers no Super Bowl - Julio Cortez / AP
Red Hot Chili Peppers no Super Bowl - Julio Cortez / AP

O Red Hot Chili Peppers está em estúdio para produzir o que será o 11° álbum da carreira da prestigiada banda norte-americana. Segundo o vocalista Anthony Kiedis, o material que será revelado em breve está no mesmo nível dos clássicos do grupo como "Californication", “Give It Away” e "Under the Bridge".

Veja dez grandes momentos do Red Hot Chili Peppers.

Kiedis conversou com a Rolling Stone EUA na véspera de uma apresentação beneficente em prol da Silverlake Conservatory of Music, escola de música sem fins lucrativos criada pelo baixista Flea. "A tortura de fazer esse show é que estamos trabalhando em algumas músicas que eu sinto que são tão boas como qualquer outra que já fizemos antes", diz Kiedes. "Estamos morrendo de vontade de tocá-las, mas não podemos pelo fato de hoje em dia todo ser humano tem um gravador."

Edição 60 (2011) – O Groove inesgotável do Red Hot Chili Peppers.

O vocalista elogiou o produtor Danger Mouse, com quem os Chili Peppers têm trabalhado, e também fez comentários sobre os novos artistas da cena norte-americana. Ele parabenizou Kamasi Washington – que lançou neste ano o disco triplo The Epic – e também fez menção ao rapper Kendrick Lamar e seu recente álbum To Pimp a Butterfly.

Artista cria imagens surrealistas para representar grandes bandas do rock.

"É um dos meus discos favoritos desse ano, com certeza. Ele tem uma energia, uma inteligência e uma cor que me lembra colocar as sonoridades do Funkadelic, grupo que eu costumava ouvir quando eu era criança. E o álbum tem os melhores videoclipes. Kendrick resgatou a minha fé nos clipes de música."

Artista põe personagens de quadrinhos em capas de discos célebres.

O próximo álbum dos Red Hot Chili Peppers ainda não tem nome ou previsão de lançamento.