Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Apple bane venda de HQ por causa de cenas de sexo gay

A 12ª edição da série Saga, do premiado Brian K. Vaughan, não poderá ser lida em iPods e iPads

Redação Publicado em 10/04/2013, às 12h58 - Atualizado às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da HQ <i>Saga</i> - Reprodução / Image Comics
Capa da HQ <i>Saga</i> - Reprodução / Image Comics

A Apple decidiu banir a mais nova revista da série Saga, de Brian K. Vaughan, por causa de duas imagens com cenas de sexo gay, informou o site Bleeding Cool. Com isso, usuários de iPods e iPads estão impedidos adquirir o 12º exemplar, lançado nesta quarta-feira, 10, na loja virtual da empresa.

Conheça super-heróis que assumiram a homossexualidade nas HQs.

O fato surpreendeu o próprio Brian, já conhecido do mercado de quadrinhos pelas sagas densas e premiadas, como Y: O Último Homem e Ex Machina, e nas telas, depois que ele assinou a produção de alguns episódios de Lost. Em comunicado, ele diz não concordar com a decisão da empresa, alegando que, no primeiro número da série, havia um aviso informando que os quadrinhos se destinavam a “leitores adultos”. Ele também cita que as imagens são “do tamanho de selos”.

“Tudo o que colocamos lá é necessário para a história, não foi colocado (apenas) para chocar”, argumentou ele, antes de pedir desculpas aos leitores e indicar uma série de opções para que os fãs possam adquirir a revista, como outros sites de HQs online e lojas físicas.

Inédita no Brasil, Saga é escrita por Brian e ilustrada por Fiona Staples. A trama, uma ficção-científica misturada com fantasia épica, conta a história de um casal de alienígenas de diferentes planetas em guerra. Além de manterem a união, eles precisam cuidar a filha.

Saiba como 30 artistas saíram do armário publicamente.

Não é a primeira vez que a Apple toma a atitude de banir HQs por considerar o conteúdo impróprio. O próprio Bleeding Cool reporta que, na segunda-feira, 8, a empresa retirou do ar 1,5 mil revistas pertencentes à editora francesa Izneo.

O conteúdo das imagens que causou a retirada da HQ do site foi publicado pelo site Comic Book Resources. Elas mostram cenas explícitas de sexo oral entre homens e são destinadas a adultos. Para vê-las, clique aqui e aqui.