Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aretha Franklin, a Rainha do Soul, morre aos 76 anos

A cantora estava em estado grave desde o último domingo, 12

Redação Publicado em 16/08/2018, às 11h19 - Atualizado às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Aretha Franklin - Carolyn Kaster/AP
A cantora Aretha Franklin - Carolyn Kaster/AP

Aretha Franklin, também conhecida como a Rainha do Soul, morreu na madrugada desta quinta, 15, na casa onde morava, em Detroit. Amigos da cantora já haviam divulgado que ela estava em estado grave desde o último domingo, 12. Ela lutava contra um câncer desde 2010.

Galeria: Relembre momentos da carreira de Aretha Franklin

A notícia foi confirmada por um representante de Aretha ao site Associated Press.

Nascida na cidade de Memphis, em 1942, Aretha Louise Franklin ficou famosa por sua potência vocal e personalidade forte. Seus maiores sucessos incluem "Respect", "I Knew You Were Waiting (For Me)" e "I Say a Little Prayer".

Sua última apresentação foi em novembro de 2017 e, no começo deste ano, anunciou que 2018 seria o último em que faria turnês, apesar de não querer abandonar os estúdios, revelando inclusive que pretendia gravar um disco com a ajuda de Stevie Wonder.

Aretha foi coroada pela Rolling Stone EUA como a maior cantora de todos os tempos, além de ser a primeira mulher a receber um espaço no Hall da Fama do Rock, em 1987.