Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Arrested Development deve ganhar adaptação cinematográfica

Série, que revelou nomes como Jason Bateman e Michael Cera, acabou em 2006, após três temporadas; Mitchell Hurwitz criador do programa, prepara roteiro

Da redação Publicado em 05/10/2009, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Arrested Development</i>: sobrevida nas telonas - Reprodução
<i>Arrested Development</i>: sobrevida nas telonas - Reprodução

A série de TV Arrested Development, sobre uma família disfuncional que enfrenta a ruína financeira e a prisão do patriarca, será adaptada às telonas.

O projeto vem sendo comentado há algum tempo, mas ganhou contornos concretos com o anúncio, veiculado pelo site The Hollywood Reporter, de que Mitchell Hurwitz (criador do programa) e James Vallely (coprodutor executivo) estão, neste momento, elaborando o roteiro.

Filmada no formato de pseudodocumentário, a série durou três temporadas, entre 2003 e 2006. À cabeceira do elenco estava Jason Bateman, o filho que deve assumir os negócios do pai encarcerado. Portia de Rossi, Will Arnett, Jeffrey Tambor, Alia Shawkat, Michael Cera e Jessica Walter também atuaram no sitcom, narrado pelo diretor Ron Howard (Frost/Nixon, O Código Da Vinci), outro produtor executivo da série.

No Brasil, a série, rebatizada Caindo na Real, foi transmitida pelos canais Fox, FX e, na TV aberta, pela Rede Globo.

Hurwitz - que desenvolve, paralelamente, Sit Down, Shut Up, série animada para a Fox, mesmo canal de Arrested - já havia afirmado que só começaria a trabalhar no roteiro se todo o lenco principal topasse repetir os papéis na adaptação cinematográfica. Não há, contudo, confirmação definitiva por parte do núcleo principal do seriado. Tarefa difícil será conciliar a agenda dos atores - alguns deles, como Bateman e Cera (ambos no elenco de Juno), viram a carreira decolar a reboque do hype em torno de Arrested Development.

O filme, que pode começar a ser rodado na primavera (inverno, para o hemisfério sul), terá direção de Hurwitz, criador, ainda, do The Ellen Show, programa da atriz e comediante Ellen DeGeneres. A produção será feita pela Fox Searchlight, divisão do estúdio especializada em filmes indies, como o vencedor do Oscar 2009, Quem Quer Ser Um Milionário?.