Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista ao trailer de Dunkirk, filme de Christopher Nolan que tem Harry Styles no elenco

Primeiro vislumbre do longa denuncia realismo cru com que 2ª Guerra Mundial será tratada na produção

Rolling Stone EUA Publicado em 14/12/2016, às 18h30 - Atualizado em 15/12/2016, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme <i>Dunkirk</i>, de Christopher Nolan - Reprodução
Cena do filme <i>Dunkirk</i>, de Christopher Nolan - Reprodução

Christopher Nolan revelou o angustiante – porém esperançoso – primeiro trailer de Dunkirk. O longa, que chegará ao Brasil em julho de 2017, é baseado na Batalha de Dunquerque, que aconteceu na cidade francesa e que durou de 25 de maio a 4 de junho de 1940.

Na sequência do teaser divulgado em agosto, os dois minutos de prévia dão uma amostra do realismo cru com que Nolan tratará o sangrento confronto, no qual 400 mil soldados das tropas aliadas encontraram-se cercados por 800 mil soldados nazistas. Em um dos primeiros momentos do vídeo é possível ver intimidadoras propagandas nazistas sendo despejadas de aviões para assustar os aliados.

Dunkirk é estrelado por Kenneth Branagh, Fionn Whitehead, Mark Rylance, Tom Hardy e Cillian Murphy. O primeiro destes interpreta um piloto, enquanto o último encarna um marinheiro sobrevivente de um ataque de submarino que acaba sendo resgatado e levado de volta para lutar em Dunquerque. “Não há como se esconder disso, meu filho”, diz o personagem de Murphy.

Harry Styles, do One Direction, aparece brevemente no trailer, como parte de um grupo de jovens soldados testemunhando a intensa carnificina ao redor deles.

Assista abaixo.