Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baixista do AC/DC, Cliff Williams diz que vai se aposentar após atual turnê

“É o que eu sei fazer há 40 anos, mas depois desta turnê eu vou parar de fazer shows e de gravar”, revelou ele

Rolling Stone EUA Publicado em 08/07/2016, às 13h42 - Atualizado às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>Alimentando a chama</b><br>
(A partir da esq.) Cliff Williams, Brian Johnson, Stevie Young e Angus Young, em Londres. - Divulgação
<b>Alimentando a chama</b><br> (A partir da esq.) Cliff Williams, Brian Johnson, Stevie Young e Angus Young, em Londres. - Divulgação

O baixista do AC/DC, Cliff Williams, indicou que deve se aposentar depois que acabar a atual turnê do grupo. As informações são do Gulfshore Life.

Williams citou os vários problemas que atrapalharam o AC/DC ao longo dos últimos anos, a começar pela saída forçada do guitarrista fundador da banda australiana, Malcolm Young, em 2014, devido à demência.

LEIA TAMBÉM

Axl Rose escolhe música favorita do AC/DC.

Vídeo: AC/DC e Axl Rose comentam turnê

Veja trechos do 1º show de Rose com o AC/DC

Depois, o baterista Phil Rudd passou a maior parte de 2015 detido e acusado de ameaças de morte. Já recentemente, o vocalista de longa data da banda, Brian Johnson, foi forçado a sair do AC/DC porque corria riscos de perder totalmente e definitivamente a audição.

“Isto é o que sei fazer há 40 anos, mas depois desta turnê, vou parar de fazer shows e de gravar”, disse o baixista. “Perder Malcolm, a coisa com o Phil e agora com Brian, é algo mudado. Sinto profundamente que é a coisa certa a se fazer.”

O AC/DC substituiu Johnson com Axl Rose, do Guns N’ Roses, por alguns shows da turnê de Rock or Bust na Europa, e o vocalista ainda voltará a cantar com a banda em apresentações nos Estados Unidos em agosto e setembro.