Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Belle and Sebastian anuncia vinda ao Brasil

Banda escocesa ainda divulgou faixa do novo álbum, Girls in Peacetime Want to Dance; ouça

Redação Publicado em 07/01/2015, às 15h11 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo disco do Belle and Sebastian, Girls in Peacetime Want to Dance, chega às lojas no dia 19 de janeiro. - Divulgação
Novo disco do Belle and Sebastian, Girls in Peacetime Want to Dance, chega às lojas no dia 19 de janeiro. - Divulgação

Para os fãs brasileiros de Belle and Sebastian, a quarta-feira, 7 de janeiro, foi um dia bastante movimentado. Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo , Sarah Martin, integrante da banda, declarou que o grupo escocês sai em excursão neste mês, e que vai visitar o Brasil ainda no primeiro semestre.

Lembre como foi a segunda passagem do Belle and Sebastian pelo Brasil, em 2010.

A grande notícia aos admiradores do septeto de Glasgow foi seguida por outro motivo de animação: a divulgação de uma faixa inédita do novo disco. A música "The Cat with the Cream" faz parte do próximo álbum do grupo, Girls in Peacetime Want to Dance, que chega às lojas no próximo dia 19 (pelo selo Matador, nos Estados Unidos, e pela Lab344, no Brasil).

Stuart Murdoch fala sobre o filme God Help The Girl e o próximo trabalho do Belle and Sebastian.

Esse será o nono disco de estúdio da banda, gravado em Atlanta e produzido por Ben H. Allen, que já trabalhou com nomes como Cee-Lo Green e Animal Collective. Trata-se de uma incursão ao synthpop e funk, mas, segundo a multi-instrumentista, uma das canções, "Perfect Couples", é repleta de referências de Stuart Murdoch à Tropicália.