Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Sabbath chega ao topo da parada dos Estados Unidos pela primeira vez

Com 13, disco que traz a volta de Ozzy Osbourne aos vocais, banda inglesa também liderou as vendas no Reino Unido

Redação Publicado em 20/06/2013, às 08h30 - Atualizado em 06/08/2013, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath - AP
Black Sabbath - AP

Não faltam motivos para Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler comemorarem. Depois de emplacarem o primeiro lugar na parada de discos mais vendidos do Reino Unido, o Black Sabbath repetiu o feito nos Estados Unidos.

Em 13, Ozzy Osbourne e cia. encerram com competência a maior trajetória do heavy metal.

Lançado na semana passada, o novo trabalho da banda de heavy metal vendeu 155 mil cópias, de acordo com a Nielsen SoundScan, empresa que regulariza a venda de discos em território norte-americano.

Os sete melhores momentos de Ozzy Osbourne no Black Sabbath.

Trata-se da primeira vez que o Sabbath conseguiu a façanha de liderar a venda nos Estados Unidos, um território costumeiramente mais árido para bandas britânicas. 13 é o 23º disco do grupo a entrar na parada, mas o melhor lugar até então era um 8º lugar com Master of Reality (1971).

Até aqui, a carreira solo de Ozzy era mais bem-sucedida em vendas. Com Black Rain (2007), ele havia atingido o terceiro posto. Primeiro álbum do Sabbath com Ozzy nos vocais desde Never Say Die! (1978), 13 não conta com o baterista Bill Ward, que deixou o posto antes do período de gravação por discordâncias contratuais e foi substituído por Brad Wilk (Rage Against the Machine).

Exclusivo: Ozzy Osbourne e Geezer Butler falam sobre o retorno do Black Sabbath na capa da Rolling Stone Brasil.

No segundo lugar da semana está outro álbum que marca um retorno. De volta com tudo, o duo francês Daft Punk lançou Random Access Memories, trabalho que mantém a força desde o lançamento e, atualmente, acumula 543 mil cópias.

O Sabbath virá ao Brasil para apresentar o novo repertório e os grandes clássicos nos dias 9, 11 e 13 de outubro, em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Os ingressos para o show da capital paulista estão esgotados.