Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bono considera “Hallelujah”, de Leonard Cohen, a música “mais perfeita do mundo”

Canção de 1984 ganhou livro com depoimentos de diversos artistas como o vocalista do U2 e Regina Spektor

Redação Publicado em 24/12/2012, às 15h33 - Atualizado às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonard Cohen - AP
Leonard Cohen - AP

A composição “Hallelujah”, de Leonard Cohen, é um clássico e parece nunca sair de moda, sendo constantemente regravada e relembrada por novos e velhos intérpretes. Agora a música lançada por Cohen em 1984 é um dos focos do livro The Holy or the Broken: Leonard Cohen, Jeff Buckley, and the Unlikely Ascent of 'Hallelujah', que ganhou depoimentos de diversos artistas como Bono, que afirmou que esta á canção “mais perfeita do mundo”.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O livro foi escrito por Alan Light. “Eu tentei explorar o nível inédito desta canção – um efeito de bola de neve que durante décadas transformou ‘Hallelujah’ em uma das músicas mais amadas, mais tocadas e mais mal interpretadas de todos os tempos”, explicou o autor.

Regina Spektor afirmou que a música é “praticamente indestrutível”, enquanto o vocalista do Fall Out Boy, Patrick Stump, disse: "A música continua vindo, e toda hora parece alguma coisa nova. Soa nova toda vez que você a escuta".

Ouça “Hallelujah” na voz de Leonard Cohen: