Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Carmen Sandiego, game dos anos 1980, ganhará série animada na Netflix

Gina Rodriguez, de Jane The Virgin, e Finn Wolfhard, de Stranger Things, darão voz a personagens do desenho

Rolling Stone EUA Publicado em 19/04/2017, às 11h57 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carmen Sandiego - Reprodução / Facebook oficial
Carmen Sandiego - Reprodução / Facebook oficial

Em que lugar da terra está Carmen Sandiego? Parece que na Netflix. De acordo com o The Hollywood Reporter, o serviço de streaming lançará uma nova versão do desenho animado, parte da mundialmente conhecida franquia de jogos de computador dos anos 1980. Serão 20 episódios de 22 minutos, com estreia em 2019.

LEIA TAMBÉM

[Teaser] Netflix anuncia longa inspirado no mangá Death Note; assista ao teaser

Netflix vai finalizar e lançar obra inacabada de Orson Welles

Netflix renova Desventuras em Série para segunda temporada

No remake, Gina Rodriguez, estrela da série Jane the Virgin, dará voz a famosa ladra viajante enquanto Finn Wolfhard, o Mike de Stranger Things, será o intérprete de Player, cúmplice e amigo de Carmen. Gina confirmou em um post no Twitter sua participação na série, ao dizer que já “estava com chapéu e o casaco”, peças características da personagem. Veja abaixo:

A nova série continuará a mostrar as aventuras de Carmen Sandiego ao redor do mundo, roubando artefatos e prédios internacionais - mas de forma educacional. O desenho seguirá com o objetivo da franquia de jogos, que sempre teve foco em ser uma ferramenta de estudo de geografia ao explorar diversas regiões do planeta.

A novidade da versão da Netflix está na promessa de sanar algumas das dúvidas dos fãs da personagem, ao explorar o passado de Carmen Sandiego e revelar o porquê e como ela se tornou uma super ladra.

A franquia Carmen Sandiego começou em 1985 com o lançamento de Em Que Lugar da Terra Está Carmen Sandiego?, um jogo de computador educacional da Brøderbund Software. A partir de então, a empresa divulgou uma série de títulos – tudo, desde Where In Time is Carmen Sandiego? até Where in North Dakota is Carmen Sandiego? – nos quais os jogadores trabalhavam para a Agência de Detetives ACME perseguindo Carmen.

Em 2015, a Brøderbund lançou seu mais novo jogo, Carmen Sandiego Returns, uma versão para o sistema iOS, depois de se aventurar em títulos para Wii e para o Facebook.

A personagem teve sua estreia na televisão em 1991, na emissora norte-americana PBS, com o game show Em Que Lugar da Terra Está Carmen Sandiego?. O programa ganhou um desenho animado homônimo em 1994, na Fox, que o exibiu em diversos países, inclusive no Brasil, até 1999. Além das atrações televisivas, a franquia também inclui jogos de tabuleiros, livros, quadrinhos e até uma série de apresentações ao vivo.