Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cavalera Conspiracy toca Sepultura

Irmãos Max e Iggor misturam repertório do novo projeto e da antiga banda em festival britânico

Redação Publicado em 17/06/2008, às 08h16 - Atualizado às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Cavalera Conspiracy fez seu primeiro show oficial em maio, na Espanha - Ludovic Carème
O Cavalera Conspiracy fez seu primeiro show oficial em maio, na Espanha - Ludovic Carème

Os irmãos Max e Iggor Cavalera foram atrações do Download Festival, que aconteceu no último fim de semana na Inglaterra. Além de apresentar músicas do primeiro álbum do Cavalera Conspiracy, Inflikted, também tocaram clássicos do Sepultura, como "Arise", Roots Bloody Roots" e "Propaganda".

Desde o retorno do grupo, em show no festival espanhol Electric Weekend no final de maio, os irmãos Cavalera vêm misturando músicas do novo projeto com a antiga banda. Eles não tocavam juntos há 11 anos, desde 1996, quando Max anunciou sua saída do Sepultura. Desde então, ficaram sem se falar.

Em entrevista publicada na Rolling Stone #18, de março, Iggor Cavalera conta que a decisão de reatar com seu irmão partiu de uma idéia de sua esposa, Laima Leyton: "quando nosso filho nasceu, a Laima teve um estalo: 'o Antonio não vai ficar sem conhecer o tio, e muito menos sem brincar com os primos dele. Essa história tem que acabar agora". Leia mais aqui.

O Cavalera Conspiracy segue em turnê pela Europa. Até o momento, nenhum show da banda foi marcado aqui no Brasil.