Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cheech e Chong vão se reunir

Dupla de comediantes sairá em turnê após um hiato de vinte e cinco anos na carreira

Da redação Publicado em 30/07/2008, às 16h48 - Atualizado às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cheech Marin e Tommy Chong vão se reunir após vinte cinco anos separados por diferenças criativas - AP
Cheech Marin e Tommy Chong vão se reunir após vinte cinco anos separados por diferenças criativas - AP

A dupla de comediantes Cheech Marin e Tommy Chong, conhecidos pelo público apenas como Cheech e Chong, vão se reunir para uma turnê de stand-up comedy pelos EUA após 25 anos de separação, causada por diferenças criativas.

Conhecidos desde os anos 70 por filmes com piadas relacionadas à maconha e outras drogas, Cheech e Chong decidiram se reunir porque "tinha que ser agora, nenhum de nós vai rejuvenescer". O anúncio foi feito em uma rádio norte-americana por Cheech Marin, que aos 62 anos leva uma carreira pautada por pequenas aparições em filmes e séries, como Um Drink no Inferno e Lost.

Já Tommy Chong vivia de uma loja de produtos relacionados à maconha e de shows de stand-up. O comediante chegou a ser preso pelo FBI em 2003 por comercializar bongs (instrumento parecido com um narguile árabe, próprio para o consumo da maconha).

"Acho que agora é a hora de reviver as piadas relacionadas às drogas. Temos uma audiência maior agora, o assunto é mais difundido e institucionalizado", afirmou Marin, que ainda divulgou o nome da turnê: Hey, What's That Smell?. Entre os filmes mais conhecidos de Cheech e Chong estão Queimando Tudo e Altos Sonhos.

A reunião do grupo acontece ao mesmo tempo em que o congresso norte-americano estuda uma lei que pretende abrandar penas para usuários de maconha nos EUA. Se for aprovada, a HR 5843 dará aos americanos o direito de posse de até 100 gramas da erva, além de permitir a comercialização "sem fins lucrativos" de até 30 gramas por qualquer pessoa.