Chico Buarque e outros 18 artistas gravam faixa e clipe em apoio aos estudantes de SP

“O Trono do Estudar”, composição de Dani Black, conta ainda com as vozes de Arnaldo Antunes, Zélia Duncan, Paulo Miklos, Lucas Silveira e outros músicos

redação Publicado em 23/12/2015, às 15h08 - Atualizado às 15h36

Chico Buarque - Trono do Estudar
reprodução/vídeo

Os estudantes secundaristas de São Paulo receberam mais um apoio da classe artística esta semana. Chico Buarque, Arnaldo Antunes, Tiê Dado Villa-Lobos, Paulo Miklos (Titãs), Tiago Iorc, Lucas Silveira (Fresno), Filipe Catto, Zélia Duncan, Pedro Luís, Fernando Anitelli (Teatro Mágico), André Whoong, Lucas Santtana, Miranda Kassin, Tetê Espíndola, Helio Flanders (Vanguart), Felipe Roseno e Xuxa Levy participaram da gravação da música e clipe de “O Trono do Estudar”, composição de Dani Black e com letra prestando apoio à luta dos estudantes.

Veja as dez músicas mais regravadas de Chico Buarque.

Os alunos ocuparam escolas de várias cidades do estado, no fim de 2015, em protesto à chamada reorganização escolar anunciada pelo governo de Geraldo Alckmin. Desde então, receberam apoio de diversas organizações e de músicos, que inclusive promoveram shows nos locais ocupados. Foi em uma dessas apresentações, na Escola Estadual Brigadeiro Gavião Peixoto, em Perus, zona norte de São Paulo, que a faixa abaixo fez sua estreia, tocada por Black ao lado de Maria Gadú.

A canção foi divulgada pela rede de mobilização Minha Sampa, que ajudou a organizar a Virada Ocupação, evento que contou com diversos dos artistas listados acima.

Edição 61 (capa) – Entrevista RS: Chico Buarque.