Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Clássica loja britânica de música fecha as portas

Na última semana, rede fechou 200 filiais; os outros 400 pontos devem ser desativados até 5 de janeiro

Da redação Publicado em 27/12/2008, às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A clássica rede britânica de lojas de discos Woolworths acaba de fechar 200 de suas lojas, prometendo encerrar suas atividades definitivamente até 5 de janeiro, data limite para o desaparecimento de suas outras 400 filiais. A informação é do semanário NME.

Com 99 anos de tradição, a loja é mais uma vítima da crise econômica mundial, tendo acumulado dívidas administrativas no valor de 385 milhões de libras, o equivalente a 1 bilhão e trezentos milhões de reais.

Segundo reportagem da BBC, há tentativas de última hora, por parte de rede, de conseguir um comprador. No entanto, a expectativa é de que 27 mil empregos desapareçam com o encerramento.

Os problemas da Woolworths atingem de maneira significativa a indústria musical britânica: sua empresa de distribuição, a Entertainment UK, também sofre processos administrativos, o que afetou o desempenho da rede Zawi, que declarou falência no dia 24 de dezembro.