Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Clipe de “Heart-Shaped Box”, do Nirvana, ganha versão do diretor; assista

Comemoração dos 20 anos do álbum In Utero terá relançamento e extras em setembro

Redação Publicado em 21/08/2013, às 10h36 - Atualizado às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nirvana na capa da edição de agosto da <i>Rolling Stone Brasil</i>
Nirvana na capa da edição de agosto da <i>Rolling Stone Brasil</i>

O derradeiro disco do Nirvana, In Utero, está prestes a completar 20 anos. Na esteira do relançamento do trabalho, foi divulgado nesta quarta-feira, 21, pelo site Entertainment Weekly, um clipe alternativo para o single “Heart-Shaped Box”.

Na capa de agosto: In Utero, último disco do Nirvana, nasceu no Brasil.

Trata-se de uma versão do diretor Anton Corbijn, ainda mais psicodélica e perturbadora do que a original que foi ao ar na MTV em 1993. O clipe está incluso no DVD preparado para o relançamento, ao lado da lendária apresentação do Nirvana conhecida como Live and Loud, da MTV, uma das últimas do grupo.

Música versus religião: 15 clipes que retratam (e polemizam) os dogmas da igreja. “Heart-Shaped Box”, do Nirvana, está entre eles.

A versão do diretor é inédita. As grandes mudanças só aparecem a partir do terceiro minuto (assista aos dois clipes nos players publicados abaixo). Ali, enquanto o clipe televisionado mostra Kurt cantando sentado, Corbijn planejou uma viagem do vocalista pelo mundo sombrio do clipe – um purgatório, talvez? Também há mais espaço para a garotinha loira e para a mulher com uma roupa colada que imita os músculos do corpo.

Por dentro do relançamento repleto de raridades de In Utero.

O relançamento de In Utero está marcado para chegar às lojas no dia 24 de setembro. São formatos diversos, que vão de um simples disco, remasterizado pelo produtor original Steve Albini, a uma versão de luxo, com livreto, CDs e o DVD.

Assista ao clipe de ““Heart-Shaped Box” na versão do diretor:

Agora, compare com o vídeo que foi ao ar em 1993: